Quando a 5ª temporada de "Stranger Things" será lançada na Netflix?
×
Maurício Junio
04.07.2022
14:30
Quando a 5ª temporada de “Stranger Things” será lançada na Netflix?
A 4ª temporada de Stranger Things acabou e os fãs estão desesperados para saber quando os novos episódios serão lançados.

A quarta temporada de Stranger Things acabou na última sexta-feira, 1º de julho, e já deixou milhões de fãs órfãos ao redor do mundo. Enquanto lidam com o luto da perda de alguns personagens e processam tudo que aconteceu, todos estão se fazendo a mesma pergunta: quando que a quinta temporada da série chegará na Netflix?

Sendo uma série tão cara e a mais popular da Netflix – entre todas as produções de língua inglesa – a produção de cada temporada de Stranger Things exige tempo. O intervalo entre a primeira temporada e a segunda, por exemplo, foi de quinze meses, enquanto o intervalo entre a segunda e a terceira foi de longos 18 meses.

Mas o medo dos fãs é que o intervalo entre a quarta e a quinta temporada seja enorme igual entre a terceira e quarta: três longos anos, já que a produção foi interrompida por causa da pandemia do Covid-19, que continua a assombrar o mundo mas em uma escala bem inferior em comparação aos anos de 2020 e 2021.

A boa notícia é que os Irmãos Duffer confirmaram, em entrevista ao Collider, que o roteiro da próxima temporada começará a ser escrito em agosto. Eles decidiram tirar férias no mês de julho após o cansativo processo de produção da atual temporada, e estão prontos para reunir todo o time na primeira semana do mês de agosto.

Caso os planos funcionem como o planejado, o texto de todos os episódios deve ficar pronto até o fim do ano, com as gravações acontecendo no primeiro semestre de 2023. Isso significa que a temporada será lançada ano que vem? Não exatamente…

Quando se pensa em Stranger Things como um produto, é necessário sempre lembrar do impacto cultural que a série tem, ou seja, a quantidade de pessoas que ela atinge. Para uma produção deste nível, sua produtora, a Netflix, precisa criar uma campanha de marketing muito poderosa para que a série atinja o máximo de pessoas possíveis.

LEIA MAIS: Jamie Campbell Bower também deu voz ao Vecna em “Stranger Things” e sem efeitos vocais

Além disso, é importante frisar que o elenco da série tem projetos paralelos, e por mais que Stranger Things seja a principal produção em seus currículos, eles precisam criar um cronograma para seus trabalhos. Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Sadie Sink e diversos outros atores e atrizes da série estão prestes a voltar aos estúdios, mas em outras produções.

Com base nisso, é certo dizer que não teremos outro hiatus de três anos entre as temporadas e que o lançamento da temporada final deve acontecer no começo de 2024, ou pelo menos até o início do verão do ano em questão. Até que este dia chegue, você pode rever todas as quatro temporadas que estão disponíveis na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral