Quem merece vencer o Oscar de melhor atriz? Vote na enquete!
×
Maurício Junio
15.03.2022
16:05
Quem merece vencer o Oscar de melhor atriz? Vote na enquete!
Jessica Chastain, Olivia Colman, Penélope Cruz, Nicole Kidman e Kristen Stewart concorrem ao Oscar de melhor atriz. Quem merece vencer?

No dia 27 de março, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelará os vencedores do Oscar 2022. Neste ano, cinco grandes atrizes concorrem ao principal prêmio de atuação, e a disputa está acirradíssima. Conheça um pouco mais sobre as indicadas e seus respectivos filmes e vote na sua favorita.

Jessica Chastain, por “Os Olhos de Tammy Faye”

A atriz dá vida a televangelista norte-americana Tammy Faye Bakker, uma mulher que veio de origem humilde e conseguiu, ao lado de seu marido, criar a maior emissora religiosa dos Estados Unidos. O filme explora, além da vida pessoa dela e dos conflitos com seu marido – um homem gay que escondeu sua sexualidade com medo de repressão religiosa – os escândalos envolvendo corrupção e a ameaça de seus rivais.

O filme estreou no Festival de Toronto e, mesmo não agradando os críticos, rendeu muitos elogios para Chastain e Andrew Garfield, que interpreta o seu marido, Jim. Chastain foi indicada ao Globo de Ouro, venceu o SAG e o Critics Choice. Esta é a sua terceira indicação e ela é uma das favoritas a levar o prêmio.

Olivia Colman, por “A Filha Perdida”

No filme de estreia de Maggie Gyllenhall como diretora, Olivia interpreta Leda, uma mulher misteriosa que está passando as férias no litoral da Itália. Em seus dias na praia em busca de paz, ela acaba avistando uma jovem moça com sua filha, de aproximadamente três anos. Isso faz com que ela relembre de sua experiência como mãe e como isto deixou marcas irreparáveis em sua vida.

Com “A Filha Perdida”, Colman conquista a sua terceira indicação ao Oscar em quatro anos, sendo que ela venceu em 2019 com “A Favorita”. Foi indicada ao Globo de Ouro, SAG e ao Critics Choice, mas não ganhou nenhum prêmio.

Penélope Cruz, por “Mães Paralelas”

Em mais uma parceria com o gênio espanhol Pedro Almodóvar, Penélope Cruz embarca em uma jornada sobre identidade e história ao lado de seu amigo diretor. Aqui, ela interpreta uma mulher de meia idade que descobre estar grávida de seu primeiro filho; no hospital, ela cria uma relação de afeto com uma jovem, também grávida pela primeira vez. Suas vidas se cruzam no futuro quando respostas do passado precisam ser dadas.

Cruz não foi indicada a nenhum prêmio televisivo. Porém, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza e o Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, um dos principais prêmios da crítica americana. Esta também é a sua terceira indicação ao Oscar, sendo que ela venceu como atriz coadjuvante em “Vicky Christina Barcelona”.

Nicole Kidman, por “Apresentando os Ricardos”

Nicole Kidman dispensa apresentações. Desta vez, ela interpreta Lucille Ball, uma das atrizes de comédia mais prestigiadas e importantes da história dos Estados Unidos. O filme acompanha o relacionamento dela com seu marido e as acusações que sofreu do governo, afirmando que era comunista.

Esta é a quinta indicação ao Oscar que a atriz recebe em sua carreira, sendo que venceu um prêmio por seu magnífico trabalho em “As Horas”. Ela venceu o Globo de Ouro, foi indicada ao SAG e ao Critics, e, mesmo perdendo um pouco de força, ainda está firme na disputa para ganhar seu segundo prêmio de atuação.

Kristen Stewart, por “Spencer”

Desde o fim da saga Crepúsculo, em 2012, Kristen Stewart aceitou diversos papeis que conseguissem provar que ela era uma grande atriz. E em pouco tempo conseguiu. Se tornou a única atriz americana a vencer um César, considerado o Oscar francês, e agora quer o Oscar americano por interpretar Princesa Diana. No filme, acompanhamos um final de semana fictício, onde a princesa precisa passar o Natal com a família Real e tomar decisões sobre o seu futuro e o futuro de seu casamento.

Kristen é a atriz mais premiada da temporada, com mais de 25 prêmios de críticos. Foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice, mas não levou nenhum dos prêmios. Quando tudo parecia perdido, ela conseguiu sua primeira indicação ao Oscar. Será que ainda dá tempo de vencer o prêmio? Vindo dela, nunca podemos duvidar.

Agora que fizemos um panorama de todas as indicadas, queremos saber: quem vocês acham que merece vencer o Oscar? Vote!

LEIA MAIS: Confira a lista completa de indicados ao Oscar clicando aqui.


JOGUE TAMBÉM:
Você consegue acertar essas 10 perguntas sobre a quarta temporada de “Stranger Things”?
Qual personagem de “Stranger Things” mais se parece com você? Faça o teste!
Com qual mãe da ficção a sua mãe mais se parece? Faça o teste!

leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral