"Quinze Dias", livro de Vitor Martins, ganhará adaptação
×
Maurício Junio
14.11.2020
12:04
“Quinze Dias”, livro de Vitor Martins, ganhará adaptação
Quinze Dias, o primeiro romance do booktuber Vitor Martins, ganhará uma adaptação em breve, segundo informações do próprio autor.

Quinze Dias, o primeiro romance do booktuber Vitor Martins, ganhará uma adaptação em breve, segundo informações do próprio autor. O livro, lançado em 2017, acompanha a rotina de um adolescente gay durante suas férias de verão, quando o seu vizinho descolado – de quem ele sempre foi apaixonado – precisa passar alguns dias em sua casa porque seus pais foram viajar.

Quinze Dias é um sucesso de vendas aqui no Brasil, com mais de 50 mil cópias comercializadas desde então. Além do sucesso interno, o romance foi lançado recentemente nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

Ainda não se sabe qual será o formato da adaptação. Segundo o site Omelete, as negociações estão acontecendo e pode ser no formato de uma minissérie ou filme. Não existe previsão de lançamento ou nomes cotados ao elenco. Confira o primeiro teaser:

Confira a sinopse do livro:

“Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.”


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral