"Red (Taylor's Version)", de Taylor Swift, quebra recorde e se torna o álbum feminino mais ouvido no Spotify em um único dia
×
Maurício Junio
13.11.2021
14:35
“Red (Taylor’s Version)”, de Taylor Swift, quebra recorde e se torna o álbum feminino mais ouvido no Spotify em um único dia
O Spotify confirmou que a regravação do disco de Taylor Swift quebrou o recorde de maior estreia de um álbum feminino na plataforma.

O mundo inteiro parou para ouvir o Red (Taylor’s Version) – nova versão do álbum Red, de 2012 – e os números refletem isso muito bem. Hoje (13), o Spotify confirmou que a regravação do disco de Taylor Swift quebrou o recorde de maior estreia de um álbum feminino na plataforma, com mais 90 milhões de reproduções únicas. A antiga detentora deste recorde também era Taylor Swift, com o álbum folklore, que fez mais de 80 milhões de reproduções em agosto de 2020.

No Top 10 de maiores estreias femininas da plataforma, Swift aparece com cinco álbuns, ao lado de Ariana Grande, Olivia Rodrigo, Lady Gaga e Billie Eilish. Confira:

  1. Red (Taylor’s Version), de Taylor Swift: 90,55 milhões de reproduções
  2. folklore, de Taylor Swift: 80,6 milhões de reproduções
  3. thank u, next, de Ariana Grande: 70,2 milhões de reproduções
  4. evermore, de Taylor Swift: 67 milhões de reproduções
  5. SOUR, de Olivia Rodrigo: 64 milhões de reproduções
  6. positions, de Ariana Grande: 59 milhões de reproduções
  7. Lover, de Taylor Swift: 55 milhões de reproduções
  8. Fearless (Taylor’s Version): 50,8 milhões de reproduções
  9. Chromatica, de Lady Gaga: 48 milhões de reproduções
  10. When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, de Billie Eilish: 47 milhões de reproduções

Das trinta músicas presente no disco, 24 entraram no Top 200 de músicas mais reproduzidas em todo mundo, sendo que a versão de 10 minutos de All Too Well estreou em primeiro lugar tanto nos Estados Unidos quanto no chart mundial, com mais de 6,6 milhões de reproduções. Nos EUA, Taylor Swift ocupou praticamente o Top 10 inteiro, com nove canções.

LEIA MAIS: Sadie Sink e Dylan O’Brien vivem Taylor Swift e Jake Gyllenhaal no fantástico clipe de “All Too Well”

Além disso, Taylor Swift quebrou outro recorde: ela se tornou a primeira artista feminina da história do Spotify a ser reproduzida mais de 100 milhões de vezes em um único dia, com mais de 123 milhões de reproduções. Ela se junta a um seleto grupo de cinco artistas, ao lado de Drake, Kanye West, Bad Bunny e XXXTENTACION.

Red (Taylor’s Version) é a segunda regravação que Taylor Swift lança este ano, sendo Fearless (Taylor’s Version) a primeira. Os relançamentos acontecem após o catálogo musical da artista ser vendido para outra pessoa sem sua autorização, fazendo com que ela perdesse os direitos musicais e não ganhe nenhum centavo pelas canções originais. Regravando, ela consegue os masters de volta e lucra 100% com as músicas que ela mesma escreveu e produziu.

Em entrevista ao Seth Meyers, na última semana, Taylor comentou sobre o assunto: “Então, quanto alguém diz que está ouvindo a versão da Taylor [Taylor’s Version] é emocionante, pois significa que a música pertence totalmente a mim“. O catálogo de Taylor foi vendido para Scooter Braum em 2019, sendo revendido para outra pessoa em novembro de 2020, novamente sem autorização dela.

Ouça o Red (Taylor’s Version):


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-