Revival de "Gossip Girl" evitará glorificar a riqueza e personagens terão consciência de seus privilégios
×
João Pedro G. Tonioli
21.06.2021
20:57
Revival de “Gossip Girl” evitará glorificar a riqueza e personagens terão consciência de seus privilégios
Gossip GIrl

Em nova matéria da Variety, a revista falou sobre a representação de ricos em programas de TV e como isso vem tendo novas visões com o tempo. Como exemplo, eles usaram a comédia da Showtime, “Black Monday“, onde apresenta uma autoconsciência do que significa ser rico e mostra como o revival de “Gossip Girl” também deverá seguir essa linha.

Essa continuação de “Gossip Girl” se esforçará para evitar a glorificação da riqueza e o estilo de vida exorbitante de seus personagens, mostrando que a série irá acompanhar as preocupações modernas, diferente de antes em que o público assistia programas sobre pessoas ricas e esperavam vidas e mundos ambiciosos.

Essas crianças lutam com seus privilégios de uma forma que eu acho que o original não fez. À luz do [Black Lives Matter], à luz de muitas coisas, mesmo voltando ao Occupy Wall Street, as coisas mudaram” diz o showrunner Josh Safran.

Com isso, esse revival mostrará uma visão diferente da versão original, onde tinha-se Chuck Bass como uma de suas peças centrais. Agora, os novos jovens, estarão cientes da desigualdade de renda, mostrando mais Ubers do que limusines. A maioria deles deverão ser mais respeitosos com prestadores de serviços e a personagem de Whitney Peak, Zoya Lott, será uma bolsista da Constance Billard e isso deverá ser explorado por vários episódios.

Mais querer ser como os personagens e menos ter o que eles têm. Além disso, olhando através dos olhos de Zoya, você obtém um pouco de ‘Cuidado com o que deseja’” diz Safran sobre o aspecto aspiracional nessa era do Instagram que a série abordará.

A revista também fez uma comparação com “Élite“, onde o fato dos personagens Samuel e Omar serem bolsistas é sempre abordado pela série através das temporadas, equilibrando-se com “mostra que os ricos também podem sofrer e ter dificuldades, e é sempre algo com o qual você pode se identificar”.

Assista ao trailer de “Gossip Girl”:

Após algumas críticas surgirem nas redes sociais, o roteirista Eric Eidelstein respondeu: “lol se você pensar por um segundo, isso é o que a série é“.

Imagem

Os novos episódios de “Gossip Girl” estrearão dia 08 de julho exclusivamente na HBOMax, alguns dias após a chegada do streaming no Brasil. Confira os detalhes sobre a chegada da HBOMax na América Latina aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral