Bong Joon Ho, vencedor do Oscar em 2020 por “Parasita“, está preparando o terreno para sua próxima produção ao lado da Warner Bros. E melhor ainda, negociações estão acontecendo para que Robert Pattinson (The Batman) estrele o novo longa. O novo projeto é baseado no livro “Mickey7” de Edward Ashton que ainda não foi lançado.
“Mickey7” é descrito como “The Martian” de Andy Wier encontrando “Matéria Escura” de Blake Crouch. A história centra-se em Mickey7, um homem em uma expedição para colonizar o mundo de gelo Niflheim. Este funcionário dispensável assume empregos muito arriscados para qualquer outra pessoa, e quando ele morre, ele se regenera como um clone com a maioria de suas memórias intactas. Quando Mickey7 é dado como morto, ele retorna à base da missão apenas para ver que um novo clone, Mickey8, tomou seu lugar.
Bong Joon Ho produzirá através da Offscreen com Dohoi Choi para a Kate Street Picture Company e Plan B, responsáveis por “Okja“, filme do diretor para a Netflix de 2017.
Apesar de vários projetos no currículo, o diretor coreano se tornou mundialmente conhecido em 2020 após um dos filmes mais aclamados e premiados da década ganhar o Oscar de Melhor Filme, sendo o primeiro filme em língua não-inglesa a conquistar esse prêmio. Bong ainda ganhou Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.
Robert Pattinson retornará aos cinemas nos próximos meses dando vida à nova versão de Bruce Wayne como The Batman ao lado de Zoe Kravitz como Mulher-Gato. Recentemente, ele também estrelou o blockbuster “TENET“, de Christopher Nolan, e filmes indie como “O Farol” e “High Life“, ambos muito bem recebidos pela crítica.