Com Selena Gomez, Michaela Coel e Bong Joon Ho, TIME lista as 100 pessoas mais influentes de 2020
×
João Pedro G. Tonioli
23.09.2020
19:07
Com Selena Gomez, Michaela Coel e Bong Joon Ho, TIME lista as 100 pessoas mais influentes de 2020
Selena Gomez, Michaela Coel e Bong Joon Ho para TIME

Anualmente, a revista TIME divulga a lista “TIME 100“, com as 100 pessoas mais influentes daquele ano recorrente. Tais escolhas para a lista são reconhecidas pelas mudanças no mundo, sejam elas positivas ou negativas.

A lista é dividida em cinco categorias: pioneiros, artistas, lideres, titãs e ícones. Cada escolhido também é seguido de um texto escrito por alguém selecionado que destacam as ações dos mesmos naquele ano.

A lista inclui personalidades de todo o mundo e o Brasil foi representado pelo youtuber Felipe Neto e pelo presidente Jair Bolsonaro. A seguir, listaremos os principais nomes do entretenimento que aparece na lista.

Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion para TIME

Megan aparece no topo da lista e foi selecionada para a categoria “pioneiros“. A artista que surgiu há pouco tempo, mas que já vem conquistando seu lugar no meio musical e detém um dos maiores hits do ano. Seu texto foi escrito por Taraji P. Henson, que exalta as qualidades da artista além da música, uma mulher forte que superou muita coisa, profunda, inteligente e um grande espirito.

The Weeknd

The Weeknd para TIME

Em seguida, The Weeknd encabeça a categoria “artistas”, tendo um dos principais álbuns e hits do ano e seu texto foi escrito por ninguém menos que Elton John. Ambos se conheceram em uma festa do Oscar e logo o astro ficou fascinado pela figura misteriosa do cantor. E segundo Elton, esse mistério é o que o define e distingua dos demais. Elton John ainda diz que “Blinding Lights” é a melhor música pop de 2020 e ainda o compara com Prince, pois ambos “caminham no seu próprio ritmo” e essa é a maneira exemplar de um artista ser.

Michael B. Jordan

Michael B Jordan para TIME

Com o texto escrito por Denzel Washington, o ator exalta a energia, a presença e o talento do seu companheiro de profissão. Michael é um empreendedor e usa seus locais, tanto como ator, como produtor, para promover causas de representatividade em Hollywood. Um dos grandes nomes da próxima geração de atores de Hollywood.

Selena Gomez

Selena Gomez

Um dos grandes nomes da música e de 2020, Selena Gomez é exaltada por America Ferreira. A atriz, vencedora do Emmy, exalta que Selena não é apenas uma grande musicista, falando sobre seus trabalhos como produtora, apresentadora e sobre sua linha de cosméticos. Selena também usa suas plataformas para falar sobre saúde mental, incentivar o voto e apoiar movimentos sociais. E em momentos como os atuais, Selena tem se mostrado uma grande defensora dos diretos dos imigrantes na América. Um símbolo de uma geração poderosa.

J Balvin

J Balvin para TIME

J Balvin é um dos artistas latinos que mais cresceu e conquistou espaço nos últimos anos e Camila Cabello falou um pouco sobre o artista para a revista. Camila conta que sempre admirou Balvin, desde as festas em família até ter a oportunidade de trabalhar com ele. A cantora exalta como J Balvin é ele mesmo para tudo, seja em um circulo intimo ou para o mundo, e também conta que seus relatos sobre ansiedade no Instagram ajudou ela em momentos difíceis.

Halsey

Halsey para TIME

Dona de um dos mais vendidos e ouvidos álbuns do ano, Halsey se encontra na categoria “artista” e teve seu texto escrito pela boyband BTS. A banda exalta a cantora como um espirito ousado que brilha através de suas performances e que exala uma grande magia interior. Ambos já trabalharam juntos em “Boy with luv” e um dos membros da banda, SUGA, também participou de seu recente álbum. BTS ainda diz que Halsey é uma das inspirações da banda em suas ambições artísticas.

Phoebe Waller-Bridge

Phoebe Waller-Bridge

Phoebe Waller-Bridge se tornou um grande nome no entretenimento desde a noite do Emmy de 2019, no qual ela levou vários dele por sua série, “Fleabag“. Para a TIME, Taylor Swift escreveu um poético texto exaltando os talentos de Phoebe e todas suas conquistas no último ano. “Uma combinação de instintos afiados, extrema sagacidade e verdadeiro cuidado com as pessoas com quem ela trabalha se provaram ser o mix perfeito.”

Michaela Coel

Michaela Coel

Michaela Coel é dona de uma das minisséries mais aclamadas e impactantes de 2020, “I May Destroy You“. Através do texto escrito por Lena Waithe, a atriz exalta a força e a habilidade de Coel em criar séries estimulantes e envolventes, com protagonismo negro, vulnerabilidade e verdade. Waithe diz que Coel deve ser descendente de Nina Simone, “ela não precisa de nossa aprovação ou aplauso; ela está muito ocupada saboreando sua liberdade recém-descoberta.”

Bong Joon Ho

Bong Joon Ho para TIME

O grande vencedor do Oscar de 2020, um dos últimos grandes momentos de 2020 antes da pandemia se alastras, Bong Joon Ho fez história com Parasite. Quem escreve se texto é Tilda Swinton, que além de já terem trabalho juntos, são grandes amigos. Swinton faz um breve relato de experiências pessoais de ambos, e exalta a grande pessoa de Bong. Doce coração, leal, divertido, acolhedor, brincalhão, sincero e hilário são as palavras que a atriz usou para descrevê-lo.

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton é um dos grandes nomes da atualidade quando se trata de Formula 1 e foi colocado na posição “titã” pela TIME. Seu texto foi escrito pelo corredor da NASCAR, Bubba Wallace. Seu parceiro de profissão descreve como Lewis é uma pessoa a se inspirar naquele meio, sendo o único piloto negro na F1 e estando prestes a conquistar seu sétimo campeonato. Lewis também usa constantemente sua plataforma para dar voz ao ativismo negro, chamando atenção internacional para o movimento Black Lives Matter.

Greg Berlanti

Greg Berlanti

O titã Greg Berlanti é um dos maiores produtores e com mais projetos na TV americana atual e também vem pavimentando seu caminho nos cinemas. Jennifer Garner falou sobre o produtor e diretor com o qual trabalhou em “Com Amor, Simon“, agradecendo-o e contando como foi trabalhar com ele e representar esse papel em um dos mais importantes coming-of-age atual.

Billy Porter

Billy Porter

Billy Porter vem na categoria “ícone“, sendo um dos principais atores negros atuais na televisão americana e tendo recentemente ganhado seu Emmy. Cindy Lauper escreve o texto para a TIME sobre, o que ela descreve ser, sua alma gêmea. Crescendo sem se encaixar na sociedade, Cindy conheceu Billy e logo se conectaram e ser diferente é o que os tornavam especiais. “Olhe para esse cara. Você quer ver uma prova viva de talento, perseverança, tenacidade, resiliência, dedicação ao artesanato?”

A lista completa da TIME pode ser conferida aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral