Série de "Parasita" não será remake do filme, afirma roteirista
×
Maurício Junio
22.04.2021
19:49
Série de “Parasita” não será remake do filme, afirma roteirista
Parasita fez história ao se tornar o filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme, no ano passado, e ganhará série de TV

Parasita” fez história ao se tornar o filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filme, em fevereiro de 2020, e isso fez com que a popularidade do longa-metragem sul-coreano explodisse em todo o mundo. Com isso, a HBO confirmou a produção de uma série inspirada no filme de Bong Joon-Ho e, segundo um dos produtores e roteiristas do show, não será um remake.

Promovendo seus próximos lançamentos, o diretor, produtor e roteirista Adam McKay garantiu que a série não tem como objetivo refazer a história do filme aos olhos de americanos. Segundo ele, a trama se passará no mesmo universo, mas não será a mesma. “É uma história original que se passa naquele mesmo mundo”, comentou ele, afirmando também que a produção está acontecendo de forma acelerada.

LEIA MAIS: Confira os indicados à grande premiação do Oscar 2021

Além da série inspirada em “Parasita“, McKay está finalizando os trabalhos de seu novo filme, “Don’t Look Up“, que deve ser lançado na Netflix ainda neste e conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Meryl Streep e Timotheé Chalamet no elenco. Ele ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2016, com a comédia “A Grande Aposta“.

Considerado um dos grandes filmes dos últimos anos, “Parasita” recebeu aclamação da crítica e do público desde a sua estreia, no Festival de Cannes em maio de 2019. Nos meses seguintes, o filme fez sua trajetória em busca de um Oscar, mas superou as expectativas quando conseguiu quatro prêmios na maior festa de cinema do mundo: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

A trama acompanha uma família em situação precária que arma um plano perfeito para tirar dinheiro de uma família milionária. Infiltrados na mansão deles, eles manipulam todo o ambiente para que consigam sobreviver sem serem descobertos, mas acabam descobrindo que os segredos daquela casa são ainda mais tenebrosos que eles imaginavam. No Brasil, o filme está disponível no Telecine Play.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral