8 séries em que você precisa descobrir o verdadeiro culpado ou asssasino e que estão disponíveis nos streamings
×
Éder Matheus
14.01.2022
13:18
8 séries em que você precisa descobrir o verdadeiro culpado ou asssasino e que estão disponíveis nos streamings
Cruel Summer, da Prime Video; Clickbait, da Netflix; A Comissária de Bordo, da HBO Max.

As séries de suspense têm ganhado cada vez mais espaço com a ascensão dos serviços de streaming. Uma das tramas mais recorrentes em produções do gênero envolvem um mistério cujo culpado só é revelado no episódio final, instigando o telespectador a se ater a detalhes e criar teorias ao longo da temporada. Por isso, reunimos aqui 8 séries cujo objetivo do público é desvendar o verdadeiro culpado ou assassino e que estão disponíveis em plataformas de streaming comercializadas no Brasil.

Scream (2015)

Scream” segue a história de Emma Duval, uma adolescente que está diretamente ligada a terríveis assassinatos do passado da cidade de Lakewood, onde ela vive. Quando o presente e o passado começam a se entrelaçar mais uma vez, a jovem se encontra no centro de um perigo iminente, embarcando numa missão de encontrar quem é o novo assassino que está pondo em risco sua família e seus amigos. A série está disponível na Netflix.

Slasher (2016)

Slasher” é a única antologia da lista, ou seja, cada temporada da série conta uma história diferente e independente das demais. A primeira temporada, por exemplo, se inicia contando a história de Bryan e Rachel Bennet, casal brutalmente assassinados em uma noite de Halloween em Waterbury. O bebê que Rachel carregava foi encontrado vivo nos braços dos assassino. A partir daí, a série emerge num salto temporal e apresenta Sarah Bennet, a bebê sobrevivente ao massacre, que retorna para sua cidade natal com o marido Dylan na esperança de deixar os fantasmas do passado para trás. No entanto, assim que retorna ao local, uma série de assassinatos começam a ser perpetrados por alguém conhecido como “O Carrasco”, exatamente da mesma forma como seus pais foram mortos. A série está disponível na Netflix.

A Comissária de Bordo (2020)

A “Comissária de Bordo“, a produção mais cômica da lista, acompanha Cassandra Bowden, uma camissária de bordo que acorda de ressaca num quarto de hotel ao lado de um cadáver. Com medo de chamar a polícia e ser acusada pelo crime que ela acredita não cometido, ela foge do local e continua a viver o dia como se nada tivesse acontecido, juntando-se aos colegas de trabalho e embarcando para outra cidade. No entanto, ao chegar na nova cidade à trabalho, ela é recebida por agentes do FBI e passa a se perguntar se ela realmente é uma assassina. A série está disponível na HBO Max.

Cruel Summer (2021)

Cruel Summer” acompanha a história de duas jovens ao longo de três verões: a popular Kate Wallis, que desaparece misteriosamente, e a nerd Jeanette Turner, acusada de estar ligada ao desaparecimento de Kate. As versões contadas pelas duas protagonistas, no entanto, são antagônicas, e o público precisa se ater a detalhes e acreditar em sua intuição para desvendar qual das duas está mentindo. A série está disponível na Prime Video.

Por Trás de Seus Olhos (2021)

Por Trás de Seus Olhos” acompanha a história de Louise, uma mãe solteira que, numa fatídica noite, acaba se envolvendo com o psiquiatra David, um homem que posteriormente ela descobre que é casado. O que era para ser um eventual encontro se torna uma rotina quando a mulher passa a trabalhar, coincidentemente, no mesmo consultório de psiquiatria onde o médico exerce sua profissão. A situação se torna ainda mais complicada quando Louise torna-se amiga de Adele, a esposa de David. A partir daí, o triângulo amoroso se envolve em uma teia de mentiras, traição e mistérios, e os diferentes discursos dos personagens confudem os telespectadores sobre algo que precisa ser desvendado. A série está disponível na Netflix.

O Homem das Castanhas (2021)

O Homem das Castnhas” se passa em um subúrbio tranquilo de Copenhague e acompanha uma jovem que é brutalmente assassinada em um playground na cidade. Junto do corpo da vítima, é deixado um pequeno boneco feita por palitos e castanhas, o que parece ser a marca registrada do misterioso assassino por trás do crime. A ambiciosa detetive Naia Thulin é designada para o caso junto de seu parceiro, Mark Hess. Eles identificam, no boneco, a digital de uma jovem garota, filha do primeiro-ministro, e que havia sido sequestrada e assassinada um ano atrás. Agora, os detetives buscam novas pistas que possam ligar o assassinato do passado com o crime do presente. A série está disponível na Netflix.

Clickbait (2021)

Clickbait” segue a história de um homem que é mantido em cativeiro por um sequestrador e é filmado segurando placas que o auto incriminam, como “eu abuso de mulheres” e “eu matei uma mulher“. Os vídeos são compartilhados nas redes sociais junto de uma meta estipulada pelo sequestrador, que promete matar o refém caso os vídeos alcancem determinado número de visualizações. Sem saber se as placas que o homem segura são ameaças ou confissões de crimes que ele de fato cometeu, a esposa, a irmã e o filho do sequestrado correm contra o tempo para salvá-lo ainda com vida. Durante todo esse processo, elas descobrem um lado surpreendente de alguém que elas achavam conhecer. A série está disponível na Netflix.

Mare of Easttown (2021)

Mare of Easttown” se passa nos subúrbios da Filadélfia e segue Mare Sheehan, detetive que investiga o recente assassinato de uma mãe adolescente, ao mesmo tempo que tenta evitar que seus problemas pessoais, que incluem um divórcio, um filho perdido por suicídio e uma nora viciada em heroína, a atrapalhem. Tudo se torna ainda mais complicado quando um caso de assassinato que aconteceu há um ano vem à tona e parece estar interligado com o caso mais recente em investigação pela detetive. A série está disponível na HBO Max.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral