Sia é alvo de críticas por trailer de "Music", seu novo filme sobre uma adolescente autista; entenda a polêmica!
×
Éder Matheus
20.11.2020
11:43
Sia é alvo de críticas por trailer de “Music”, seu novo filme sobre uma adolescente autista; entenda a polêmica!
Sia e Maddie Ziegler.

Sia divulgou, nesta quinta-feira (19), o primeiro trailer oficial de “Music“, primeiro drama musical dirigido e co-assinado pela própria cantora.

O filme seguirá a história de Zu, uma jovem que vive distante de sua família envolvida em tráfico de drogas. Após a morte de sua avó, Zu torna-se a guardião da sua meia-irmã, Music, uma adolescente autista, que se tornará sua responsabilidade a partir de então.

Apesar da abordagem necessária do espectro autista, ainda pouco discutido socialmente e nas obras cinematográficas, o filme tem sido alvo de críticas de internautas pelo protagonismo da personagem autista ficar a cargo de Maddie Ziegler, uma atriz fora do espectro. Ela foi escolhida para o papel por ser uma parceira de longa data de Sia, tendo protagonizado diversos clipes da cantora, incluindo seus maiores sucessos, como “Chandelier”, “Elastic Heart” e “The Greatest”.

“Ei, você conversou com alguém com deficiência sobre seus sentimentos em relação a este filme? E a falta de representação de pessoas realmente autistas em um filme que vai ganhar dinheiro com a abordagem do espectro? E Sia, você vai estar doando para causas que contribuem para a igualdade da deficiência nas artes?“, argumentou Kristen Parisi, uma internauta do Twitter.

Um segundo internauta saiu em defesa da cantora, e pontuou que a escolha de uma pessoa fora do espectro para protagonizar o filme se deu porque Sia não queria “colocar um ator nesse nível funcional”, ou seja, submeter uma pessoa no espectro a gravações que durariam semanas. Segundo a cantora, “seria cruel e não gentil”, e por isso ela escolheu Maddie e garantiu que faria “o melhor para representar a comunidade autista”.

Um terceiro internauta, no entanto, respondeu ao argumento acima e garantiu que ele, que é autista, e outros atores dentro do espectro responderam às publicações antigas de Sia no Twitter garantindo que eles conseguiriam trabalhar a curto prazo, mas foram ignorados pela cantora. “Vários atores autistas, inclusive eu, responderam a esses tweets. Todos nós dissemos que poderíamos ter agido em curto prazo. Essas desculpas são apenas isso – desculpas. O fato é que nenhum esforço foi feito para incluir qualquer pessoa que fosse realmente autista”, afirmou. Irritada com as críticas, Sia se pronunciou nas redes sociais e respondeu a esse último internauta. “Talvez você seja um ator ruim”, disse a cantora.

Em outras publicações, Sia continuou se manifestando contra as críticas recebidas. “Por**, por**, por que você não assiste meu filme antes de julgá-lo? FÚRIA”, escreveu. “Pu** mer**. Vocês não têm a por** da ideia porque vocês não estavam lá e não viram o filme”, continuou.

Apesar das críticas, “Music” segue com estreia marcada para fevereiro de 2021.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral