Silvio Santos faz discurso incrível em apoio às pessoas trans e surpreende público
×
Éder Matheus
13.06.2022
13:43
Silvio Santos faz discurso incrível em apoio às pessoas trans e surpreende público
Silvio Santos fazendo discurso emocionante em apoio às pessoas trans em seu programa do SBT.

Silvio Santos surpreendeu os telespectadores do SBT ao fazer um discurso em defesa da comunidade trans no Programa Silvio Santos deste domingo (12). O apresentador entrevistou Ava Simões, uma mulher trans, e aproveitou a oportunidade para tirar algumas dúvidas sobre a identidade de gênero dela.

Quando fala que é transsexual, por exemplo, você nasceu menino, quando a tua mãe e o teu pai receberam você, você era um menino. Por qualquer razão que eu desconheço, você foi se comportando de uma maneira que você se convenceu de que não era um menino. ‘Eu nasci menino, mas não sou menino, eu quero ser uma menina’. Daí você recorreu ao médico, recorreu à ciência, e a ciência fez com que você deixasse de ser um menino e passasse a ser menina. E as pessoas que fizeram isso hoje são chamadas de transsexuais? Quer dizer, transferiram o sexo de menino para menina”, disse ele.

Ava afirmou que é uma pessoa mais feliz desde então e o apresentador concordou, continuando com seu discurso pró-LGBTQIA+. “Mas olha, se você nasce um menino, mas os anos estão passando e você tá se sentindo uma menina, você tá sofrendo. Se você quer se livrar desse sofrimento, e se a ciência permite, você faz a transformação e fica feliz, claro!”, continuou o pai de Patrícia Abravanel.

Na sequência, a convidada agradeceu as palavras de conforto. “Silvio, você tá sendo um serviço grandioso para o Brasil”, disse ela, que pediu uma salva de palmas da plateia para o apresentador.

“Se eu tô com o cabelo na testa, e o cabelo tá incomodando, eu vou na Jassa e mando ele cortar o cabelo. Por que vai viver sofrendo se pode viver contente?”, indagou o dono do SBT, que recebeu mais aplausos da plateia.

Confira o vídeo:

Nas redes sociais, internautas não pouparam elogios ao apresentador do dominical, enaltecendo a linguagem de fácil compreensão utilizada pelo comunicador e destacando a importância desse discurso ser feito a um público mais conservador.

Bicho, eu esperaria isso aqui de qualquer um, menos do Silvio Santos. Que fala importante, que espaço importante. Legal demais isso aqui. Na simplicidade e na linguagem que o povo brasileiro entende e compreende. Incrível”, disse um internauta no Twitter. “Sílvio tem diversos problemas, mas a questão de gênero talvez nunca tenha sido um deles. Tanto que desde os anos 80 ele sempre levou drags/trans (os concursos de transformistas) pra TV e não como “bizarrices”, mas como artistas que mereciam espaço”, escreveu outro usuário.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral