Warner Bros. só dará sinal verde para novos filmes de "Animais Fantásticos" após boa recepção de "Os Segredos de Dumbledore"
×
Maurício Junio
12.04.2022
12:55
Warner Bros. só dará sinal verde para novos filmes de “Animais Fantásticos” após boa recepção de “Os Segredos de Dumbledore”
Novos filmes da franquia Animais Fantásticos só devem ser aprovados pelo estúdio após boa recepção de Os Segredos de Dumbledore nos cinemas.

Se a franquia Animais Fantásticos era uma grande aposta dos estúdios Warner para fazer com que o mundo bruxo voltasse a ganhar dinheiro nos cinemas, o tempo provou que não foi a melhor alternativa que eles escolheram. Uma sucessão de polêmicas, bilheterias fracas e baixa aprovação dos críticos e do público fizeram com que o futuro dos filmes sobre Newt Scamander ficasse incerto.

A Variety, nesta semana, fez um artigo com algumas informações inéditas sobre como o futuro de Animais Fantásticos ainda não está decidido e que podem demorar alguns meses até que os fãs tenham novas notícias sobre o que acontecerá. Isso porque o estúdio não aprovou os dois próximos filmes da saga e fará isso apenas após analisar a recepção do público, da crítica e da bilheteria com Os Segredos de Dumbledore, o terceiro filme que chega aos cinemas esta semana.

Eles ainda afirmam que, contrariando rumores antigos, o roteiro do quarto filme não existe e sequer foi pensado pelos produtores. Os dois primeiros filmes foram escritos por J.K. Rowling, enquanto o terceiro foi co-escrito por ela e por Steve Kloves, que esteve envolvido nos roteiros dos oito filmes de Harry Potter e foi chamado, em 2020, para revisar o texto de Rowling e fazer mudanças que achasse necessárias para mudar a situação da franquia perante dos fãs.

LEIA MAIS: “Batman” ganha data oficial para chegar à HBO Max

Outros pontos são levados em consideração sobre o futuro da franquia e envolvem o elenco e a autora. Eles destacam que houveram diversas decisões equivocadas ao decorrer dos anos, como a escalação de Johnny Depp como Grindelwald, que anos depois foi “convidado” a se retirar da saga após perder processo de difamação contra Amber Heard e o jornal The Sun no Reino Unido, após ser chamado de “agressor de esposas“.

Outro caso, desta vez mais recente, é do ator Ezra Miller, preso no Havaí por conduta desnorteada e assédio, após tentar agredir pessoas em um bar e ameaçá-las de morte. Se nos filmes anteriores o ator era presença garantida nos tapetes vermelhos e sempre chamava atenção, contribuindo para o destaque da saga, ele acabou contribuindo negativamente desta vez. Miller foi solto após pagar fiança e segue em liberdade, mas sua situação dentro dos estúdios Warner, onde também trabalha no futuro filme do Flash, é delicada.

E tem J.K. Rowling. Suas declarações preconceituosas sobre pessoas transgênero fizeram com que sua figura pública fosse amplamente afetada. Se alguns anos atrás ela era amada por todos, a situação é muito, muito diferente atualmente. A roteirista esteve presente na estreia do terceiro filme, que aconteceu na semana passada na capital da Inglaterra, mas não deu entrevistas e não tirou fotos com o elenco.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira, dia 14 de abril.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral