"Sol da Meia-Noite" surpreende e vende mais de 1 milhão de cópias na primeira semana
×
Maurício Junio
14.08.2020
19:02
“Sol da Meia-Noite” surpreende e vende mais de 1 milhão de cópias na primeira semana

Os fãs de Crepúsculo estavam apenas adormecidos, e os números de vendas de Sol da Meia-Noite comprovam que eles permanecem aqui após todos esses anos. O livro da franquia, narrado do ponto de vista do vampiro Edward Cullen, vendeu mais de um milhão de cópias em sua primeira semana apenas nos Estados Unidos.

Inicialmente, a editora Little, Brown Books havia planejado uma tiragem de 750 mil exemplares, mas o sucesso foi tão grande que eles precisaram mudar os planos de última hora e preparar mais alguns milhares de exemplares extras. A informação foi confirmada pelo site Publishers Weekly.

No Brasil, o sucesso se repetiu. Foram mais de 90 mil cópias comercializadas, sendo 40 mil cópias vendidas apenas na pré-venda. O sucesso fez com que a Editora Intrínseca preparasse três tiragens do livro, que totalizam mais de 180 mil exemplares para serem vendidos em todo o país.

O lançamento do livro acontece oito anos após o fim da franquia nos cinemas. No início da década passada, os fãs tiveram acesso a uma versão vazada do romance, que acabou sendo arquivada pela autora Stephenie Meyer, decepcionada com o ocorrido. Dez anos depois, Sol da Meia-Noite finalmente chega nas livrarias.

A sinopse brasileira diz:

Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?

Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.

Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?

Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.

No total, estima-se que a saga Crepúsculo já vendeu mais de 160 milhões de exemplares mundialmente.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral