"Sombra e Ossos" é aclamada pela crítica e estreia com 75% de aprovação
×
Maurício Junio
21.04.2021
12:54
“Sombra e Ossos” é aclamada pela crítica e estreia com 75% de aprovação
A adaptação de Sombra e Ossos, do livro de Leigh Bardugo, chega nesta semana à Netflix, e as primeiras opiniões da crítica começaram a sair.

A adaptação de Sombra e Ossos, famoso livro da autora Leigh Bardugo, chega nesta semana à Netflix, e as primeiras opiniões da crítica começaram a sair. Até o momento, a série está com 75% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 72 no Metacritic, números que são considerados bons. No geral, os críticos elogiam o universo criado na série e a produção.

A sinopse do livro, lançado no Brasil pela editora Planeta Minotauro, diz: “Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

Confira algumas opiniões da crítica:

Esse é o verdadeiro truque de mágica que um show como este tem que realizar – criar um universo que parece novo para os recém-chegados, sem aliená-los ou parecer muito confuso. Como tantas coisas na vida, o ingrediente principal acaba sendo as pessoas envolvidas. E no caso dos personagens fictícios, do elenco e da equipe, Shadow e Bone cumpre o prometido.” – Collider.

Ele atinge todos os níveis com seu valor de produção, tom, efeitos visuais e personagens envolventes, culminando em um final de temporada emocionante que aponta para um possível sucesso em grande escala. Um sucesso particular é o quão bem Heisserer e seus escritores montaram a mitologia necessária em oito episódios sem serem exaustivos, ao mesmo tempo em que estabelecem habilmente sua base emocional: o vínculo entre Alina e Mal.” – PASTE.

Na maior parte, porém, Shadow and Bone não morde mais do que pode mastigar, concentrando sua energia em dar corpo aos seus personagens e universo de uma forma que poderia sustentá-los além de qualquer. […] Li é Alina, uma heroína tão vulnerável quanto ousada. Se a Netflix der a “Shadow and Bone” tempo suficiente para desvendar seus muitos fios emaranhados, há poucas dúvidas de que esta versão de Alina pode sustentá-los.” – Variety.

O lançamento de Sombra e Ossos acontece em 23 de abril. Assista ao trailer:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral