“Stargirl” está, atualmente, na metade de sua primeira temporada e logo em sua estreia já recebeu aclamação da crítica e do público. Mesmo sendo um material exclusivo do DC Universe, a série também era transmitida pela The CW, nos Estados Unidos, um dia após o lançamento.
“Stargirl” estreou com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de uma boa audiência para a The CW, considerando o verão americano. Um dos maiores destaques e elogios para a série, são seus efeitos visuais e suas coreografias de luta acima do usual para as séries do estilo.
“Stargirl” acompanha a história de Courtney Whitmore em seu segundo ano do ensino médio. E após a descoberta da história do seu pai, o anterior Starman, e sobre a Sociedade da Injustiça. Com a volta da equipe que trouxe a morte de seu pai e de diversas outras pessoas, Courtney assume o manto e inspira outros jovens heróis a fazer o mesmo. Stargirl, F.A.I.X.A., Pantera, Hourman e Dr. Meia Noite são os novos heróis da cidade.
Contudo, apesar de inicialmente ser um produto original do DC Universe, a série, a partir da segunda temporada, irá ser de exclusividade da The CW, onde a maioria das séries da DC são feitas. Não é a primeira série do DC Universe a acontecer isso, anteriormente, “Monstro do Pântano“, a qual foi cancelada após uma temporada, também se mudou para lá. “Patrulha do Destino“, que voltou há duas semanas, também foi transferida para a HBOMax.
Não se tem informações adicionais de produção sobre a nova temporada. A série ainda está sendo exibida semanalmente pela DC Universe e pela The CW.