Stephenie Meyer revela que lançará mais dois livros da saga Crepúsculo
×
Amanda Passos
28.08.2021
12:54
Stephenie Meyer revela que lançará mais dois livros da saga Crepúsculo
Stephenie Meyer revela que lançará mais dois livros da saga Crepúsculo.

Com a ótima repercussão do livro ”O Sol da Meia-Noite”, Stephanie Meyer revelou recentemente em uma live que tem planos de lançar novos livros sobre a saga. Perguntada se o lançamento do novo livro, que mostra a história de amor de Bella Swan e Edward Cullen pela perspectiva do vampiro, a inspirou a criar novos enredos nesse universo, a escritora afirmou que já tem ideias para novas sequências.

Segundo a autora, ela pretende lançar mais dois livros da saga, apesar de afirmar que isso pode levar um tempo porque quer explorar novos mundos. Em suas palavras:

“As histórias estão lá. Há mais 2 livros nesse universo que quero escrever. Já rascunhei um capítulo do primeiro, então sei que está lá. Não estou pronta para fazer isso ainda, quero algo novo. Para mim, muito da alegria em escrever vem de criar e quero muito criar novos mundos, novas regras e novas mitologias.”

Stephanie também foi perguntada sobre o futuro de alguns personagens e revelou que um dos livros mostrará a vida de Freaky Fred, o recém-criado por Victoria que foge durante a batalha em Eclipse. Ela não revelou detalhes por medo de dar alguns spoilers:

“Não vou responder perguntas específicas por conta de spoilers! Entretanto, eu planejo ver Fred novamente, ele ficou vivo por uma razão. Ele não aparecerá no próximo livro, só no seguinte. Mas sim, sei para onde ele vai e então terá de lidar com a traição. Os caras maus claramente não vão deixar ele em paz. Eles têm que lidar com isso, e não vai ser tipo ‘’ei, você vem até aqui e a gente luta’’, sabe?”.

O lançamento de ”Sol da Meia-Noite”, no ano passado, foi um grande sucesso comercial. Inicialmente, a editora Little, Brown Books havia planejado uma tiragem de 750 mil exemplares, mas o sucesso foi tão grande que eles precisaram mudar os planos de última hora e preparar mais alguns milhares de exemplares extras. A informação foi confirmada pelo site Publishers Weekly.

No Brasil, o sucesso se repetiu. Foram mais de 90 mil cópias comercializadas, sendo 40 mil cópias vendidas apenas na pré-venda. O sucesso fez com que a Editora Intrínseca preparasse três tiragens do livro, que totalizam mais de 180 mil exemplares para serem vendidos em todo o país.

O lançamento do livro acontece oito anos após o fim da franquia nos cinemas. No início da década passada, os fãs tiveram acesso a uma versão vazada do romance, que acabou sendo arquivada pela autora Stephenie Meyer, decepcionada com o ocorrido. Dez anos depois, ”Sol da Meia-Noite” finalmente chegou nas livrarias no dia 04 de agosto de 2020.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral