Taís Araujo interpretará Marielle Franco em especial da Globo sobre Consciência Negra
×
João Pedro G. Tonioli
21.10.2020
10:57
Taís Araujo interpretará Marielle Franco em especial da Globo sobre Consciência Negra
Taís Araujo e Marielle Franco

A Rede Globo está produzindo um especial para o dia da Consciência Negra, “Falas negras“, que irá ao ar dia 20 de novembro contendo homenagem à Marielle Franco, Muhammad Ali, Angela Davis e outros.

Segundo Carla Bittencourt, o programa contará com textos históricos de grandes figuras públicas desde os anos 1600 até os dias atuais que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

O especial está sendo dirigido por Lázaro Ramos e foi idealizado por Manuela Dias, a autora de “Amor de Mãe“. Nesse especial, Taís Araujo irá interpretar a vereadora Marielle Franco que foi assassinada em 2018 no Rio de Janeiro.

Além de Taís, outros atores já foram escalados para interpretar figuras históricas. Fabrício Boliveira será Olaudah Equiano, Guilherme Silva será Martin Luther King, Ivy Souza será Nina Simone, Babu Santana será Muhammad Ali e Naruna Costa será Angela Davis.

O especial já está sendo gravado nos estúdios da Rede Globo seguindo todos os protocolos necessários por conta da pandemia.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral