×
Éder Matheus
29.05.2020
13:08
Taylor Swift acusa Trump de incitar violência e alimentar racismo e avisa: “Nós vamos te tirar em novembro”

A morte de um homem negro pela polícia dos EUA causou uma grande onda de protestos no país nessa semana. George Floyd, de 46 anos, foi imobilizado no chão por um policial e sufocado até a morte após suspeita de delito.

As imagens foram feitas por um homem que passava no local, mostrando um policial ajoelhado sobre o pescoço de George. A vítima pedia ajuda e afirmava não conseguir respirar, mas foi ignorado pelas autoridades.

A situação sensibilizou norte-americanos, que foram às ruas de Minneapolis, cidade do estado americano de Minnesota, em forma de protesto ao acontecido. Indignado com a mobilização populacional, o presidente Donald Trump foi ao Twitter chamar os manifestantes de “bandidos” e incitar o uso de armas de fogo para cessarem os protetos.

“Esses bandidos desonram a memória de George Floyd, e eu não permitirei que isso aconteça. Conversei com o governador Tim Waltz e disse que o Exército está com ele até o fim. Qualquer dificuldade e nós assumirem o controle, mas quando começam os saques, começam os tiros”, escreveu o presidente.

O comentário de Trump logo repercutiu e resultou no posicionamento de diversos artistas. Uma delas foi Taylor Swift, que foi ao Twitter na tarde de hoje (29) fazer duras críticas ao presidente, afirmando que ele alimentou o racismo e incitou a violência, como fez durante todo seu mandato.

“Depois de alimentar o fogo da supremacia branca e do racismo em toda a sua presidência, você tem a coragem de fingir superioridade moral antes de ameaçar a violência? “Quando o saque começa, o tiroteio começa” ??? Vamos te tirar em novembro, Donald Trump”, escreveu Taylor.


leia também:
    Mais lidas


Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral