×
Maurício Junio
01.08.2020
12:38
Com “Folklore”, Taylor Swift bate diversos recordes e tem melhor estreia de 2020

Com seu oitavo álbum de estúdio, Folklore, Taylor Swift garantiu números extraordinários em sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos e no resto do mundo. Com cerca de 844 mil cópias vendidas apenas nos EUA, o álbum se consolida como a maior estreia de 2020.

Destas 844 mil cópias comercializadas, 600 mil foram cópias digitais, que incluem plataformas como iTunes, Amazon e as vendas no site da cantora. Sozinha, a cantora vendeu mais que todos os outros 9 álbum mais vendidos desta semana nos Estados Unidos.

https://twitter.com/chartdata/status/1289300807280545794?s=20

Além de ser a maior estreia de um álbum neste ano, Folklore é a maior estreia de um álbum desde o último projeto de Taylor Swift, Lover, lançado em agosto de 2019. Apenas Swift e a banda sul-coreana BTS venderam mais de 500 mil cópias puras (sem contar streaming) neste ano.

Folklore garante mais um recorde para Taylor Swift: ela é a única artista feminina a vender mais de 800 mil cópias por seis álbuns consecutivos nos EUA, neste século. Speak Now, Red, 1989 e reputation venderam mais de 1 milhão de cópias em sua primeira semana, enquanto Lover e Folklore venderam um número superior a 800 mil.

No Reino Unido, Swift garantir o primeiro lugar das paradas de álbum pela quinta vez, empatando com Madonna e Lady Gaga como as artistas femininas com mais números 1 deste século. Se não bastasse Folklore é a maior estreia de um álbum feminino na história do Spotify e a maior estreia de um álbum em 2020, considerando todos os artistas.

Segundo a gravadora da cantora, Republic Records, Folklore vendeu mais de 2 milhões de cópias mundialmente, se consolidando como a maior estreia de um álbum neste ano, e o melhor desempenho da cantora desde 2017, quando ela lançou reputation.

A Billboard 200, parada de álbuns mais importante dos EUA, deve ser atualizada na próxima semana, confirmando os surpreendentes números da cantora.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral