×
Maurício Junio
25.07.2020
17:36
Previsões indicam que “Folklore”, de Taylor Swift, fará maior estreia do ano

O lançamento surpresa de Folklore, oitavo álbum de estúdio de Taylor Swift, certamente resultará em excelentes números em seu lançamento. Após garantir o topo do pódio das maiores estreias da história do Spotify por uma artista feminina, a previsão é que o álbum faça a maior estreia de 2020 na Billboard 2020 – tabela de álbuns mais importante dos EUA.

As previsões indicam que Folklore venderá cerca de 650 mil cópias apenas em sua primeira semana de vendas, contabilizando os serviços de streaming e as vendas digitais. A versão física do álbum será lançada apenas nas próximas semanas, o que justifica uma estreia menor que a de Lover, que fez algo em torno de 800 mil cópias em agosto de 2019.

Mesmo com um número inferior ao seu trabalho antecessor, Folklore deve ser a maior estreia de um álbum desde Lover, superando trabalhos de Post Malone, Harry Styles e Juice WRLD. Com a excelente estreia no Spotify, onde Swift alcançou as primeiras 17 posições da tabela, é provável que este número ainda aumente.

Interessante ressaltar que todos os álbuns de Taylor Swift desde 2010 fecharam seus respectivos anos de lançamento como o mais vendido daquele período. Speak Now, Red, 1989 e reputation estrearam com vendas acima de 1 milhão de cópias em uma semana e, mesmo abaixo de 1 milhão, Lover também garantiu a conquista para a americana.

Em comunicado, a gravadora Republic Records comunicou que, em apenas 24 horas, Folklore vendeu mais de 1,3 milhão de cópias em todo o mundo, reafirmando o sucesso comercial de Swift fora dos Estados Unidos. Espera-se que, mundialmente, o álbum venda cerca de 2 milhões de cópias em apenas sete dias.

Para seu oitavo álbum, a cantora preparou oito versões diferentes da versão física, cada uma com um visual diferente. Esta tática de marketing deve resultar em números altíssimos de vendas nas próximas semanas. Confira todas as capas clicando aqui.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral