Terceira temporada de DARK não difere muito das anteriores e consegue grande aprovação da crítica em sua estreia.
Lançado nesse sábado (27), a terceira, última e tão aguardada temporada, abriu com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Através do consenso, a terceira temporada é descrita como “tão emocionante quanto desconcertante, levando os espectadores a um círculo completo sem sacrificar nenhuma das complexidades narrativas do programa“.
Em uma análise mais geral, a série ficou com um total de 93% de aprovação, sendo 89% da primeira e 100% da segunda.
Criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, um casal alemão, DARK ganhou notoriedade do público e ganhou diversos fãs por sua trama mais complexa. Trazendo um novo ponto de vista sobre viagem no tempo, DARK conseguiu através das três temporadas desenvolver diversas histórias, que no clímax, tudo convergiu.
Outro ponto interessante é que diferente de muitas obras da Netflix, essa não se estendeu mais que o devido apenas por ser popular e soube a hora de acabar. Fazendo assim uma história fechada e redonda sem perder a qualidade.
Semanas antes do lançamento de sua última temporada, DARK já se encontrava entre as séries mais vistas no Brasil pela Netflix. E agora, com seu lançamento, ela conseguiu alcançar o primeiro lugar e até o momento, é a série mais vista da plataforma. Logo em seguida vem Mulher-Maravilha que também entrou no catálogo há poucos dias.