Thaís diz que se autodeclara "morena" e João rebate: "Morena não é cor de pele!"
×
Éder Matheus
07.04.2021
14:49
Thaís diz que se autodeclara “morena” e João rebate: “Morena não é cor de pele!”

Durante a tarde desta quarta-feira (7), após a eliminação de Rodolffo no BBB 21, as questões raciais continuaram sendo pauta entre os participantes. Juliette comentou com João sobre os diferentes tons de peles de pessoas negras e o professor explicou rapidamente sobre essas diferenças.

“Eu falei para você ontem. Tem os negros de pele mais escura, mais retintos, e negros de pele clara”, explicou João. “Mas se tem a pele escura e não tem traços negróides, é considerado negro?”, questionou Juliette, recebendo uma resposta afirmativa do professor. A maquiadora citou uma sister como exemplo. “Por exemplo, Thaís, tem a pele bronzeada, dourada”, disse Juliette. “Mas aí tem muito parte do negócio chamado ‘autodeclaração’, como as pessoas se autodeclaram”, pontuou João.

Juliette, então, questionou a Thaís como ela se autodeclarava, e a dentista respondeu “morena“. João explicou às sisters que “morena” está associada à cor do cabelo, e não à cor da pele. “Morena é cor de cabelo, gente. Moreno, loiro, ruivo, entendeu?”, disse o professor. “Você é o quê?”, questionou Juliette mais uma vez à Thaís. “Morena”, respondeu Thaís outra vez. “Mas morena não é cor de pele”, repetiu João.

Viih Tube, que ouvia o trio debater o assunto no BBB 21, se pronunciou. “Você é branca, Thaís”, disse a youtuber. “É que naqueles negócios eu coloco ‘pardo'”, explicou Thaís. “Não, você é branca”, reafirmou Viih. “Você é o que você quiser”, disse Juliette, aos risos.

Assista:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral