"The Batman" é o melhor filme do herói desde "Cavaleiro das Trevas", segundo a crítica
×
João Pedro G. Tonioli
28.02.2022
17:00
“The Batman” é o melhor filme do herói desde “Cavaleiro das Trevas”, segundo a crítica
The Batman

The Batman” estreia já nessa semana e não há fã que não esteja extremamente ansioso para o lançamento do longa. Algumas reações iniciais já apontavam que o filme seria bem aceito pela crítica e na tarde dessa segunda-feira (28) elas começaram a ser liberadas oficialmente.

Como esperado, o longa vem sendo bastante aclamado pela crítica especializada que estava no limite para liberar as críticas, tendo alguns deles liberando até antes da hora. Os elogios são variados, tendo diversos pontos altos como a direção, as atuações de todos os lados, a nova atmosfera de Gotham City, a fotografia, a trilha sonora e muito mais. Contudo, um dos principais pontos apontados e que pode causar divisão é a duração do mesmo, beirando às 3 horas, podendo ser ótimo para alguns e talvez cansativo para outros.

Entretanto, no geral, um ponto bastante repetido é que o longa é a melhor adaptação do morcego de Gotham City desde “O Cavaleiro das Trevas“, tendo alguns que o consideram ainda melhor. Estando com 134 críticas computadas até o momento, “The Batman” está com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de uma média de 73 pontos no Metacritic com 41 resenhas.

Confira algumas críticas:

Esse filme noir fundamentado, frequentemente brutal e de quase três horas se registra entre os melhores do gênero, mesmo que – ou mais apropriadamente, porque – o que torna o filme tão grande é sua vontade de desmontar e interrogar o próprio conceito de super-heróis” — Variety, 10/10.

As duas estrelas geram uma carga sensual surpreendente em uma adição brilhante ao cânone do Batman que se recusa a se comportar como um blockbuster” — The Telegraph, 10/10.

Em um clima de filme de super-heróis, onde aparições e sequências pesadas em CGI são comuns, The Batman responde com cinema” — CinemaDebate, 10/10.

Nós realmente precisamos de mais uma reinicialização de “Batman”? A resposta, depois de assistir o tremendo The Batman de Matt Reeves, aparentemente é um retumbante sim” — SlashFilm, 9/10.

Uma história de detetive de nível de rua emocionante, suja e sensacional, o retorno triunfante do Cavaleiro das Trevas é exatamente o novo começo necessário após uma década de retornos decrescentes” — Total Film, 8/10.

Isso não impede que Matt Reeves entenda e utilize alguns códigos do kinky (especificamente o fetiche sadomasoquista) a seu favor: o voyeurismo constante se completa com o couro que não para de ranger, e quando Batman sufoca a Mulher-Gato contra a parede se torna difícil para o próprio espectador não se sentir, ele mesmo, um voyeur na penumbra” — Omelete, 8/10.

The Batman é impressionantemente feito. A atuação é de primeira, e a química entre Pattinson e Kravitz é magnética. É para ser uma declaração importante. Não é muito, você sabe, divertido. Ou como alguém colocou em outro filme do Batman: por que tão sério?” — Arizona Republic, 6/10.

Assista ao trailer:

Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), a nova adaptação do Cavaleiro das Trevas traz Robert Pattinson no papel principal ao lado de Zoe Kravitz (Big Little Lies) como a infame Mulher-Gato. As estrelas Paul Dano (Sangue Negro) e Colin Farrell (Animais Fantásticos) completam o lado dos vilões.

The Batman” estreia nos cinemas brasileiros em 1º de março.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral