Thelminha, campeã do BBB 20, volta a defender Ícaro Silva e chama Tiago Leifert de contraditório
×
Éder Matheus
22.12.2021
23:43
Thelminha, campeã do BBB 20, volta a defender Ícaro Silva e chama Tiago Leifert de contraditório
Thelma Assis, campeã do BBB 20, e Tiago Leifert.

A polêmica envolvendo Ícaro Silva, Tiago Leifert e o Big Brother Brasil continua sendo o assunto mais comentado do país. Após o apresentador se pronunciar contra o ator, que chamou o programa de “entretenimento medíocre”, esse fez uma nova publicação em suas redes sociais nesta quarta-feira (22) criticando as palavras usadas pelo profissional que comandava o reality show até esse ano.

Em carta aberta, Ícaro disse que Tiago se isentou de um posicionamento a respeito de discursos racistas, homofóbicos, misóginos e de intolerância religiosa feitos no programa que apresentava, mas resolveu vir a público para criticá-lo por uma publicação no Twitter. Ele ainda discordou do trecho em que o apresentador fala que o BBB era responsável por pagar o trabalho dele devido ao lucro que rendia à Globo e pontuou que seu o dinheiro ganho é reflexo de seu trabalho e dedicação.

“Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista […] Possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta diária e essa bonita, eu acho que nem vivo estaria”, disse Ícaro em trechos da publicação.

Diversos famosos comentaram nessa postagem prestando apoio ao ator, entre eles Jessica Ellen, Rafael Zulu, Alice Wegmann, Fernanda Paes Leme, Thiago Lacerda, Lucy Ramos, Fabiula Nascimento e Manu Gavassi. Além da última, outros participantes do BBB também curtiram a publicação em questão, deixando claro seu apoio às palavras escritas, entre eles Babu Santana, Danrley Ferreira e a campeã da edição do ano passado, Thelma Assis.

Não demorou muito até que Tiago notasse o apoio de ex-participantes do reality que ele comandava a Ícaro. Durante a tarde, o apresentador resolveu deixar de seguir aqueles que não lhe assistiram na polêmica. Até a publicação dessa matéria, apenas Thelma retribuiu o unfollow, deixando claro de que lado está nessa confusão.

A troca de unfollows entre os dois repercutiu nas redes sociais e, durante a noite de hoje, Thelma veio a público se explicar por que curtiu a publicação de Ícaro. Ela afirmou que tentou se colocar no lugar do ato para entender por que ele foi tão rude nas palavras usadas para se referir ao programa.

“Quando eu vi o post “entretenimento medíocre”, sobre o BBB, eu falei: ‘Caramba, chutou o balde’. Aí fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade em fazer, que é praticar empatia. Eu fiquei pensando: ‘Por que ele falou isso?’. E aí eu me coloquei no lugar dele. Eu admiro muito a profissão de ator e atriz, e eu falei assim: ‘Imagina o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto, sem ter uma vaga na maiora das vezes, imagina o tanto de não que ele tem ouvido? Aí o cara chega lá, se dedica, faz vários trabalhos, tá numa fase ótima da carreira dele, aí a única coisa que a mídia sabe perguntar pra ele é se ele vai pro BBB. Ele deve ter ido várias vezes lá e falar: ‘Não vou’, e o povo perguntando, e aí ele chegou e soltou o balde”, disse Thelma.

Ela ainda comentou que se Ícaro fosse um ator branco, o caso não teria repercutido nessa proporção. Na sequência, ela relembrou o trecho em que Tiago afirmou que o reality show pagava o salário do ator devido aos lucros exorbitantes que garantia à emissora em que é exibido. A médica discordou do posicionamento do apresentador e afirmou que o salário do ator é reflexo de seu talento e trabalho árduo.

“E foi por isso que eu não entendi por que isso tomou essa proporção toda, mas depois eu entendi. Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo? Aí vocês: ‘Ah, mas vocês têm mania de colocar pauta racial em tudo’. Só que aí vem uma resposta que poderia ser: ‘Respeita nossa história, a gente tem 20 anos de história, muita gente envolvida, muitos fãs que não gostaram da sua resposta, Ícaro’. Mas junto com a resposta, veio: ‘Respeita quem paga o seu salário’. E aí bateu. Porque cara, em 2021 você ouvir isso, é se colocar num lugar de um privilégio branco que não dói só no Ícaro, que não dói só em mim, dói em várias pessoas, porque um monte de gente ouve isso ainda. Quer dizer que se eu tiver dentro de uma empresa, eu não posso criticar nada da empresa porque meu salário vem dali? O meu salário vem de eu baixar a cabeça ou do que eu presto de serviço? O meu salário vem do meu trabalho. E foi isso que tava escrito na resposta do Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei”, continuou a campeã do BBB 20.

A anestesista reafirmou seu carinho pelo programa de confinamento e contou que escreveu um livro autobiográfico e que metade do projeto é falando sobre sua experiência no reality show. Ela ainda afirmou que não queria pontuar todas essas questões publicamente, mas lamentou que tenha sigo deixada de seguir por Tiago e não possa mais entrar em contato com o apresentador. Ademais, em um trecho mais polêmico dos três vídeos publicados, ela afirmou que era contraditório o discurso de Tiago sobre representividade visto que ele segue participantes que emitiram falas preconceituosas no programa.

“Eu amo o BBB, ele faz parte da minha vida, da minha história. Eu vi gente na internet falando: ‘Quem era ela antes do BBB?’. Gente, antes do BBB eu já tinha duas profissões, só pra pontuar. Mas com certeza o BBB me abriu várias portas e eu nunca vou esquecer de nenhuma porta que me foi aberta […] Eu acho que nos discursos dele, ele falou tanto de representativdade, do tanto que ele aprendeu com o Babu, então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que são machistas, racistas. E a gente que toma o unfollow”, completou a milionária.

Assista aos vídeos:


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral