×
Amanda Passos
21.06.2020
19:23
Tiktokers e fãs de kpop sabotam comício de Trump; entenda!
Comício de Trump. Do lado direito, grupo sul-coreano BTS.

Tiktokers e fãs de kpop sabotam comício de Trump no último sábado (20). Os fãs dos grupos sul-coreanos, já são conhecidos por seu grande engajamento nas redes sociais, se mobilizaram politicamente mais uma vez, dessa vez com ajuda dos usuários do TikTok. No último mês, os adolescentes enviaram diversos vídeos conhecidos como ”fancam” para os sites policiais nos Estados Unidos, como uma forma de sabotar a denúncia e reconhecimento de protestantes do movimento Black Lives Matter no país.

Exemplo de ”fancam”, utilizada pelos fã clubes para exaltar seus ídolos pop.

Essa semana, os adolescentes kpoppers se juntaram aos usuários do Tiktok nos Estados Unidos para demonstrar o que é engajamento político mais uma vez. Eles decidiram retirar milhares de ingressos antecipados do comício de Trump com o objetivo de esvaziar o evento.

O comício se tratava de parte da campanha à reeleição do presidente americano que ocorreu ontem (20), em Tulsa, Oklahoma. Ignorando as advertências da OMS sobre as aglomerações, Donald Trump resolveu manter sua campanha política, mesmo com os casos de COVID-19 no país passando de 2 milhões.

Foto do comício. Reprodução: Correio Braziliense.

Antecipadamente, o atual presidente e seu gerente de campanha, Brad Parscale, divulgaram que haviam recebido mais de um milhão de pedidos de ingressos. Por causa do plano dos fãs de kpop e dos tiktokers, a expectativa da dupla foi mais do que frustrada.

Todos que acompanharam o comício perceberam que a participação do público foi bem inferior ao esperado. Os organizadores tiveram que cancelar os eventos externos porque não havia multidão o suficiente. Os milhares de kpoppers e tiktokers assumiram responsabilidade pela sabotagem. Brad Parscale se manifestou sobre o assunto:

”Os manifestantes radicais, alimentados por uma semana de cobertura apocalíptica da mídia, interferiram na entrada de apoiadores de Trump no comício. Eles até bloquearam o acesso aos detectores de metal, impedindo a entrada de pessoas.”

Além disso, Parscale criticou a imprensa pela forma que noticiaram o ocorrido:

”Os repórteres que escreveram alegremente sobre os fãs de TikTok e K-Pop — sem entrar em contato com a campanha para obter um comentário — se comportaram de maneira não profissional.”

Cobertura de um repórter de dentro do estádio que mostra o baixo comparecimento de apoiadores do presidente.

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez elogiou a estratégia:

”Na verdade, vocês foram simplesmente DERRUBADOS por adolescentes no TikTok que inundaram a campanha de Trump com reservas falsas de ingressos e os enganaram a acreditar que um milhão de pessoas queria seu discurso supremacista branco, o suficiente para encher uma arena durante a pandemia”[…] ”Um salve para os Zoomers (adolescentes), vocês me deixam orgulhosa.”

E vocês, o que acharam da atitude?


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2020
Tema por Danielle Cabral