Túmulo de Dobby, da saga "Harry Potter", vira dor de cabeça em praia britânica
×
Éder Matheus
08.05.2022
15:35
Túmulo de Dobby, da saga “Harry Potter”, vira dor de cabeça em praia britânica
Túmulo do personagem Dobby, da saga Harry Potter.

Um dos personagens mais queridos de “Harry Potter”, Dobby se despediu da franquia no penúltimo filme, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”, após ser morto pela emblemática vilã Bellatrix Lestrange, vivida por Helena Bonham Carter.

A cena da morte do elfo doméstico foi gravada acima da praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, e um túmulo em sua homenagem foi colocado na região. Desde que o trágico fim de Dobby foi transmitido pela primeira vez nos cinemas, diversos fãs têm visitado a praia para prestar homenagens ao personagem.

Cena da morte de Dobby em
“Relíquias da Morte – Parte 1”.

O que parecia ser apenas um gesto bonito no início tornou-se dor de cabeça para a National Trust, a organização de conservação do patrimônio na Inglaterra, devido ao número de itens deixados pelos fãs da saga de J.K. Rowling no local.

Anualmente, centenas de pedras e meias são “despejados” na região que marca a morte de Dobby. A situação fugiu do controle e levou o National Trust a criar uma enquete pública para decidir qual a melhor solução para o caso.

Presentes deixados por fãs
no túmulo do personagem.

Os moradores da região precisam escolher se a sepultura será ou não movida de seu local original. Caso a opção de migração vença, o túmulo de Dobby será removido e transferido para um “local público adequado”.

“Nos últimos anos, vimos um aumento de visitantes que desejam experimentar tudo o que Freshwater West tem a oferecer, incluindo sua belíssima praia. Adoramos receber as pessoas no local, mas o aumento nos números significa que suas instalações e infraestrutura estão sob ainda mais pressão. Queremos que os visitantes tenham uma experiência agradável e segura, garantindo que essa paisagem especial seja cuidada para as gerações futuras”, disse o National Trust em nota.

O resultado da votação pública será divulgado no dia 31 de maio.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral