"Turning Red" supera expectativas e estreia com nota da crítica maior que "Luca" e "Encanto"
×
Éder Matheus
07.03.2022
12:38
“Turning Red” supera expectativas e estreia com nota da crítica maior que “Luca” e “Encanto”
Imagem de Turning Red, novo filme da Pixar, que superou notas de Luca e Encanto.

Turning Red: Crescer É Uma Fera“, nova animação da Pixar que estreará exclusivamente no Disney+ no dia 11 de março, teve suas primeiras avaliações críticas liberadas nesta segunda-feira (7). Contrariando as baixas expectativas de grande parte do público, a produção estreou com nota 89 no Metacritic, site que compila notas atribuídas por diversos veículos midiáticos e calcula uma média ponderada.

A nota é maior do que a conquistada pelas animações indicadas ao Oscar desse ano, “Luca” e “Encanto“. A primeira, também da Pixar, possui média 71 no Metacritic, enquanto a segunda, a favorita para levar a estatueta de Melhor Animação, abocanhou média 75.

Página de "Turning Red" no site Metacritic.
Página de “Turning Red”
no site Metacritic.

Todas as críticas de “Turning Red” foram positivas, com notas acima de 60. O filme conquistou ainda incríveis seis notas 100, a pontuação máxima que um título pode receber no site de críticas. Sem dar muitos detalhes sobre a trama, os avaliadores destacaram a sagacidade e o humor da produção, além de classificá-la como uma das melhores da Píxar.

Confira alguns comentários dos críticos:

The Playlist:
“Um dos filmes mais originais e inesquecíveis do grande panteão da Pixar.”

ScreenRant:
“Não há um único quadro deste filme que não maximize o potencial desta história, sua sagacidade, humor ou charme. Cada momento conta e transforma ‘Turning Red’ em um banquete visual.”

AVClub:
“Todos nós precisamos de um pouco de segurança de vez em quando para nos mantermos fiéis a nós mesmos, e Turning Red está falando diretamente para gerações de mulheres asiáticas na diáspora quando elas mais precisam ouvir isso.”

The Telegraph:
“Funciona tão bem porque a comédia do filme foi usinada com precisão suíça e todos os seus personagens escritos com amor óbvio.”

ScreenCrush:
“É um daqueles filmes especiais em que, durante a primeira exibição, você já sabe que haverá uma centésima exibição algum dia.”

BBC:
“Mesmo antes do início do pandamônio, o filme é um deleite hilário e afirmativo da vida.”

O filme acompanha a história de Mei Lee, uma garota de 13 anos que se transforma em um panda vermelho gigante sempre que fica muito empolgada ou ansiosa com alguma coisa. O que, tratando-se de uma adolescente, acontece o tempo todo.

A vida de Mei se torna um pouco mais complicada com a superproteção de sua mãe Ming, que é extremamente autoritária e nunca está longe de sua filha — uma realidade muito comum para adolescentes, digamos.

Inicialmente projetado para estrear nos cinemas, o filme foi realocado para lançamento exclusivo no Disney+ devido à situação pandêmica que ainda aflora em todo o mundo.

Turning Red” estreia dia 11 de março no Disney+ para todos os assinantes do serviço de streaming.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral