Ministro da Ucrânia reclama da representação de seu povo em "Emily em Paris"
×
João Pedro G. Tonioli
03.01.2022
20:59
Ministro da Ucrânia reclama da representação de seu povo em “Emily em Paris”
Emily em Paris

Emily em Paris” retornou com sua segunda temporada no último mês exclusivamente pela Netflix e assim como em seu primeiro ano, novas reclamações sobre estereótipos sobre um povo surgiram. Dessa vez, o próprio Ministro da cultura da Ucrânia reclamou com a Netflix sobre como as mulheres de seu país foram retratadas pela série.

No quarto episódio da segunda temporada, Emily conhece Petra, interpretada por Daria Panchenko, com quem estaria fazendo dupla em sua aula de francês. Enquanto saem pela cidade, Petra furta uma loja local, além de ser retratada como uma pessoa com um mau senso de moda e com medo de ser deportada do país.

Alguns dias após o lançamento dos novos episódios, o ministro Oleksandr Tkachenko criticou a série e esse retrato pessoalmente através do Telegram.

Em ‘Emily em Paris’, temos uma caricatura de uma ucraniana que é inaceitável. Também é um insulto”, escreveu ele. “É assim que os ucranianos serão vistos no exterior? Quem rouba, quer tirar tudo de graça, tem medo de ser deportado? Não deveria ser assim.

Segundo a mídia ucraniana, o ministro também enviou uma carta para a própria Netflix com suas reclamações e expressando suas preocupações. Tkachenko disse que obteve uma resposta “bastante diplomática” pela Netflix e que estarão em contato próximo em 2022 para prevenir que casos assim se repitam.

Na primeira temporada, “Emily em Paris” foi bastante criticada pela mídia e pelo público francês sobre os estereótipos negativos que perpetuava sobre o povo europeu e franceses no geral. Na época, o criador Darren Star respondeu às críticas dizendo que “não lamentava por olhar para Paris através de lentes glamorosas“.

As duas temporadas de “Emily em Paris” estão disponíveis na Netflix.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral