Confira as cinco novelas que podem substituir "Ti Ti Ti" no Vale A Pena Ver de Novo
×
Éder Matheus
13.07.2021
10:12
Confira as cinco novelas que podem substituir “Ti Ti Ti” no Vale A Pena Ver de Novo
Amor à Vida e Morde e Assopra, possíveis novas reprises do Vale A Pena Ver de Novo.

A audiência de “Ti Ti Ti“, atual reprise do Vale A Pena Ver de Novo, não tem agradado a Rede Globo. A novela já possui uma das piores médias do horário de reprises na última década, alcançando números bem inferiores a suas antecessoras, “Laços de Família“, “Êta Mundo Bom” e “Avenida Brasil“.

Visando alcançar índices superiores a 20 pontos como vinha acontecendo nos últimos dois anos, a emissora de Roberto Marinho estuda qual o melhor título para substituir a trama de Jacques Leclair e Victor Valentim. De acordo com o Observatório UOL, cinco novelas estão sendo cogitadas para ingressarem nas tardes da Rede Globo.

Confira quais:

Amor à Vida

Amor à Vida, cogitada como reprise do Vale A Pena Ver de Novo.

A primeira novela cotada para substituir “Tititi” é “Amor à Vida“, a estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre e um dos mais sucessos da carreira do autor. A exibição original da novela aconteceu entre maio de 2013 e janeiro de 2014.

Entre os personagens da novela, destaca-se o vilão Félix (Mateus Solano). Em uma de suas piores artimanhas, Félix encontra sua irmã desmaiada e sozinha no banheiro de um bar logo após ela dar à luz. O vilão pega a recém-nascida e a coloca em uma caçamba de lixo, maldade que é descoberta no desenrolar da trama e que rendeu uma das mais marcantes cenas do folhetim.

Morde & Assopra

Morde e Assopra, cogitada como reprise do Vale A Pena Ver de Novo.

Outro folhetim de Walcyr Carrasco concorre a uma vaga no Vale A Pena Ver de Novo. Trata-se de “Morde & Assopra“, faixa das sete assim como a atual reprise vespertina da Globo. A exibição original da novela aconteceu entre março e outubro de 2011.

Aqui, as tramas dos personagens coadjuvantes destacaram-se mais do que a trama principal. Entre os rostos que marcaram na memória do público, está Dulce (Cássia Kiss). Ela é uma faxineira e mãe solteira que trabalha incansavelmente para pagar os estudos de seu filho, Guilherme (Klebber Toledo), que na verdade gasta tudo com festas e diversão.

Além de mentir para a mãe, Guilherme tem vergonha dela e tenta esconder da família de sua namorada rica a verdadeira origem de sua família. A trama comoveu todo o Brasil, que durante toda a novela torcia por uma mudança na postura do falso médico.

Páginas da Vida

Páginas da Vida, cogitada como reprise do Vale A Pena Ver de Novo.

Outro nome forte para as tardes da Globo é “Páginas da Vida“, de Manoel Carlos, que rendeu à Regina Duarte sua terceira Helena. A exibição original da novela aconteceu entre julho de 2006 e março de 2007.

Na trama principal, Nanda (Fernanda Vasconcellos) engravida do namorado enquanto mora sozinha na Holanda, país onde foi para estudar. Quando retorna ao Brasil grávida de 7 meses e de gêmeos, ela é rejeitada pela mãe, Marta (Lilia Cabral). Após uma briga violenta com a mãe, Nanda sai de casa desesperada e é atropelada por um ônibus, sendo levada em estado grave ao hospital.

Uma médica obstreta chamada Helena (Regina Duarte) faz de tudo para salvar a mãe e as crianças, mas apenas os pequenos sobrevivem. Quando Marta, a avó, descobre que um dos gêmeos, a menina Clara, é portadora de síndrome de down, ela mente para a família e fala que a criança não sobreviveu e a entrega para adoção, ficando apenas com o menino. A história, claro, comoveu o Brasil e promete ir na contramão de “Tititi” caso seja oficializada como a substituta da faixa vespertina.

América

Quem também concorre à vaga é “América“, de Glória Perez e um dos maiores sucessos do horário das nove. A reprise do folhetim vem sendo cogitada pela Globo há anos, mas outras histórias sempre passaram à sua frente. A exibição original da novela aconteceu entre março e novembro de 2005.

Na trama principal, acompanha-se Sol (Deborah Secco), uma brasileira que realiza seu grande sonho de atravessar a fronteira do México e chegar aos Estados Unidos para ter uma vida melhor e distante da miséria na qual viveu durante toda sua infância.

Escrito nas Estrelas

Tem autor que também pode estrear na faixa. É o caso de Elizabeth Jin, que nunca teve uma novela reprisada no Vale A Pena Ver de Novo, mas agora talvez possa ver “Escrito nas Estrelas” sendo transmitida nas tardes da Globo. A exibição original da novela aconteceu entre abril e setembro de 2010, sendo uma das novelas.

Assim como outras obras da autora, a novela aborda o espiritismo, aqui por meio de Daniel (Jayme Mataazzo), que morre em um acidente e passa a ser guardião de Viviane (Nathalia Dill). A jovem acaba se apaixonando por Ricardo (Humberto Martins), pai de Daniel, e uma trama sobre reprodução humanas e questões éticas associadas aos avanços da ciência toma conta do folhetim.

A Globo estuda as cinco possibilidades, mas ainda não bateu o martelo sobre qual novela ocupará a faixa vespertina da emissora. Apesar dos cinco nomes citados serem os mais fortes, a cúpula responsável pode surpreender e determinar um outro folhetim não listado como próxima reprise do Vale A Pena Ver de Novo.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral
-