Valesca Popozuda confronta Arthur Nory após ginasta questionar atitudes de usuários do Twitter
×
Éder Matheus
21.07.2021
14:21
Valesca Popozuda confronta Arthur Nory após ginasta questionar atitudes de usuários do Twitter
Valesca Popozuda e Arthur Nory.

Arthur Nory, medalhista olímpico que competirá pela seleção brasileira de ginástica nas Olimpíadas de 2021, desabafou em seu Twitter sobre diversas mensagens de ódio que vêm recebendo nos últimos dias. “É normal tanto xingamento, odio e desejar o mal aqui no twitter?”, questionou o ginasta.

A cantora Valesca Popozuda, que participará do programa Ilha Record que estreia na próxima segunda-feira (26), respondeu ao ginasta. “Não é! Mas quando a gente erra é melhor assumir o erro e pedir desculpas. Porque aqui no Twitter ninguém passa pano mais não. Vamos melhorar o discurso e assumir os erros. Beijos e boa sorte!”, escreveu a cantora.

A resposta da cantora do hit “Beijinho no Ombro” não é à toa. Em 2015, Nory se envolveu em uma polêmica ao publicar vídeos no Snapchat fazendo piadas racistas contra o colega Ângelo Assumpção, único negro da seleção brasileira de ginástica na época.

“Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca… Quando ele estraga é de que cor?”, questionava Nory no vídeo. “O saco do supermercado é branco, o de lixo é preto, por quê?”, continuava o ginasta, que estava acompanhado de outros dois amigos brancos, Felipe Arawaka e Henrique Flores.

Relembre:

Na época, Ângelo e a família decidiram não processar Arthur Nory e os demais envolvidos, que apenas foram suspensos por 30 dias pela Confederação Brasileira de Ginástica. Anos depois, no entanto, o ginasta voltou a ser vítima de racismo por outros colegas e dessa vez optou por levar o caso até a diretoria de Pinheiros, clube no qual atuava na época.

Ângelo Asunção, que foi vítima de injúrias raciais de Arthur Nory.
Ângelo Asunção.

Os responsáveis não só ignoraram as denúncias de Ângelo como o suspenderam por 30 dias por “indisciplina”. Posteriormente, no primeiro dia de treino após o mês de punição, Ângelo foi chamado pela diretoria do clube e foi oficialmente demitido.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral