Veja por onde andam e como estão os protagonistas dos live-actions de "Scooby-Doo"
×
João Pedro G. Tonioli
05.10.2020
15:17
Veja por onde andam e como estão os protagonistas dos live-actions de “Scooby-Doo”
Scooby-Doo

Os live-actions de Scooby-Doo do início dos anos 2000 voltaram aos holofotes da Internet após a Netflix disponibilizar ambos novamente em seu catálogo. O evento fez até com que os filmes aparecessem na lista dos filmes mais vistos do dia no streaming nos dias seguintes.

Tendo seu primeiro filme lançado em 2002 — e feito seu décimo oitavo aniversário de lançamento no último domingo (04) — e sua sequência em 2004, muita coisa mudou nesses 16 anos, principalmente os atores. Os protagonistas eram formados por Linda Cardellini (Velma), Sarah Michelle Gellar (Daphne) Freddie Prinze Jr. (Fred) e Matthew Lillard (Salsicha). Com isso, resolvemos analisar a carreira de cada um deles para ver onde cada um se encontra atualmente, depois de todo esse tempo.

Linda Cardellini/ Velma Dinkley

Velma em Scooby-Doo

Linda Cardellini é a que mais seguiu a carreira artística dos quatro protagonistas. Logo após o lançamento de Scooby-Doo 2, a atriz esteve no aclamado “O Segredo de Brokeback Mountain“, no papel de Cassie. Alguns anos depois, a atriz voltou ao universo da maquina de mistérios para dublar uma outra personagem em uma animação, Maria Cachorro Quente.

Em 2015, a atriz entrou para o Universo Cinematográfico da Marvel, no papel de Laura Barton, a esposa do Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Até o momento, ela só apareceu em “Vingadores: Era de Ultron” e “Vingadores: Ultimato“, mas pode voltar a aparecer na futura série do Gavião Arqueiro para a Disney+. Por fim, outros papeis relevantes no cinema para Linda foi em “Green Book” e “Um Pequeno Favor“.

Na televisão, Linda também já fez trabalhos em “Mad Men” e “Bloodline“, onde na primeira, foi indicada ao Emmy de “Melhor Atriz Convidada em Drama“. E recentemente, a atriz teve um novo ápice em sua carreira ao protagonizar “Disque Amiga para Matar“, ao lado de Christina Applegate. A série foi responsável a dar sua segunda indicação ao Emmy.

Linda tem uma filha com seu marido, Steven Rodriguez.

Sarah Michelle Gellar/ Daphne Blake

Daphne em Scooby-Doo

Sarah não teve uma carreira muito longa nos cinemas após Scooby-Doo. A atriz esteve no elenco de “O Grito” e “O Grito 2” nos anos seguintes, e posteriormente em “Deu a Louca na Cinderela“. Em 2009, protagonizou “Veronika Decide Morrer“, adaptação do livro de Paulo Coelho. Seu último filme foi em 2013, com “Freedom Force“.

Na televisão, a atriz fez algumas participações como dubladora em algumas animações, como “Os Simpsons” e “Robot Chicken“. Também protagonizou as séries “Ringer” e “The Crazy Ones“. Na última temporada de “The Big Bang Theory” ela fez uma participação como ela mesma. Antes de suas atuações em “Scooby-Doo”, a atriz ganhou seu primeiro Emmy por “All My Children” e indicada ao Globo de Ouro por “Buffy a Caça Vampiros“.

Na vida pessoal, Sarah Michelle é casada com Freddie Prinze Jr., os quais acabaram se conhecendo nas gravações de “Eu sei o que você fez no verão passado“. Assumiram o namoro em 2000 e se casaram em 2002, atualmente o casal tem dois filhos.

Freddie Prinze Jr./ Fred Jones

Fred em Scooby-Doo

Freddie não tem nenhum filme ou série muito relevante após atuar em “Scooby-Doo“. O mesmo fez uma aparição em “FRIENDS” durante os dois filmes e ganhou uma série sobre sua própria vida, “Freddie“, que acabou sendo cancelada após uma temporada em 2006. O ator também trabalhou em algumas dublagens, como, “Kim Possible“, “O mar não está para peixes“, “Deu a Louca na Cinderela“, ao lado de Sarah, e “Robot Chicken“.

O ator também participou de alguns episódios da série “24 horas” e por fim dublou o personagem Kanan Jarrus na animação de “Star Wars Rebels“, que acabou em 2018.

Matthew Lillard/ Salsicha

Salsicha em Scooby-Doo

Matthew tem um grande currículo após suas participações no live-action, porém, o que mais chama a atenção é que o ator continuou a dublar o Salsicha em diversas outras adaptações para outras mídias. O ator dublou o personagem em jogos de videogame, curtas animados, séries de televisão animadas, até animações do “Batman” e continua a dublar até hoje, na atual “Scooby-Doo e Adivinha Quem?“.

Mesmo estando em diversos filmes também, nenhum deles chega a ser muito conhecido do grande público, sendo o maior deles, provavelmente, “Descendentes“. Atualmente, Matthew está no elenco regular de “Good Girls“.

Casado desde 2000, Matthew tem 3 filhos com Heather Helm Lillard.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2022
Tema por Danielle Cabral