"Velozes e Furiosos 9" surpreende e faz melhor estreia nos cinemas dos EUA desde 2019
×
Maurício Junio
27.06.2021
16:34
“Velozes e Furiosos 9” surpreende e faz melhor estreia nos cinemas dos EUA desde 2019
Velozes e Furiosos 9 surpreendeu ao arrecadar 70 milhões em apenas três dias, se tornando a maior estreia nos cinemas dos EUA desde 2019.

Aos poucos, os cinemas estão ganhando mais força nos Estados Unidos e nos países onde a vacinação está em estágios avançados, e isso fez com que grandes lançamentos surgissem com o intuito de fortalecer os números e levar as pessoas de volta às salas de cinema. Um destes lançamentos foi Velozes e Furiosos 9, que estreou neste fim de semana e surpreendeu ao arrecadar 70 milhões de dólares em apenas três dias, se tornando maior estreia nos cinemas dos Estados Unidos desde dezembro de 2019. (via Box Office Mojo)

Naquela época, Star Wars: A Ascensão Skywalker finalizou a saga de Rey e arrecadou 177 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em exibição. É uma diferença monstruosa em comparação com Velozes e Furiosos 9, mas vale ressaltar que, mesmo com quase toda a população adulta vacina, muitos estados permanecem com regras de distanciamento social, fazendo com que a capacidade de pessoas dentro das salas de cinema sejam reduzidas.

Porém, a diferença em comparação com Velozes e Furiosos 8, lançado em 2017 e antes mesmo do mundo sonhar com a possibilidade de uma pandemia, os números são bem semelhantes. Naquela época, o filme estreou com 98 milhões de dólares no país, e já era considerado uma estreia excepcional. Com os números atuais, os cinemas ganham mais força e grandes estúdios se sentem confortáveis o bastante para apostarem em novos grandes lançamentos nas telonas, algo que não estava acontecendo devido a pandemia.

LEIA MAIS: Michael Myers está de volta mais sanguinário do que nunca no trailer de “Halloween Kills: O Terror Continua”

Alguns estúdios adotaram medidas de emergência para evitar prejuízo durante os próximos meses. A Warner Bros. fará lançamento híbrido de todos os seus filmes: no mesmo dia que os longas-metragens chegarem aos cinemas, eles serão disponibilizados na HBO Max. A Disney+ está fazendo a mesma coisa: os filmes são lançados nos cinemas, porém ficam disponíveis para aluguel dentro do Disney+, mediante a pagamento de um valor adicional.

Voltando a Velozes e Furiosos 9, o filme também atingiu a marca de 400 milhões de dólares arrecadados mundialmente, o mais rápido a alcançar a marca desde o início da pandemia. Outros filmes que continuam fazendo sucesso nos cinemas são Um Lugar Silencioso – Parte 2, que ficou em 2º lugar e já arrecadou 136,3 milhões de dólares apenas nos EUA, e Cruella, que já lucrou mais de 77 milhões de dólares nos cinemas, mesmo com aluguel disponível no Disney+.

Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas brasileiros em julho, além de uma estreia especial no Festival de Cannes.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral