Desde o início, James Gunn havia revelado que havia alguns projetos na manga pós-lançamento de “O Esquadrão Suicida“. No começo do ano, estreou na HBOMax a série “Pacificador“, mas o diretor já garantia que havia mais coisa em segredo pela frente. Agora, foi revelado que Viola Davis deverá ser uma das estrelas principais do novo spin-off do filme.
Segundo informações do Deadline, a atriz vencedora do Emmy e do Oscar está em negociações para encabeçar a nova produção do streaming e ainda atuar como produtora executiva. Davis retornaria ao seu papel de Amanda Waller, diretora da A.R.G.U.S. e responsável por montar e mandar o Esquadrão para missões. A atriz apareceu nos dois longas da equipe, além de uma breve participação na série do Pacificador como mãe da personagem Leota Adebayo.
Christal Henry, roteirista de “Watchmen“, série da HBO/DC multiplamente premiada no Emmy, será responsável por escrever e produzir esse novo projeto para a Warner Bros. TV. James Gunn, diretor do último longa e da recente série, atuará como produtor executivo juntamente com Peter Safran.
Viola Davis conquistou o seu primeiro Oscar pelo filme “Fences” e seu Emmy por “How To Get Away With Murder“. Esperava-se que a atriz voltasse forte à premiação deste ano com a minissérie “The First Lady“, mas após o massacre da crítica à produção e sua atuação, está incerto se ela conseguirá uma vaga.
“Pacificador” foi renovada para uma segunda temporada logo após a finalização de sua primeira, onde trouxe um aumento de 44% na audiência da HBOMax em relação à sua estreia em janeiro. A série está disponível completa no streaming.