"Viúva Negra" pode ter lançamento híbrido nos cinemas e na Disney+
×
João Pedro G. Tonioli
11.01.2021
16:59
“Viúva Negra” pode ter lançamento híbrido nos cinemas e na Disney+
Viúva Negra

Mais um ano começou e a pandemia ainda está rolando por aí. Com isso, Hollywood já vem se preparando para provavelmente novos adiamentos para os blockbusters que deveriam ter sido lançados ainda em 2020, entre eles, o novo 007 e o primeiro filme solo da heroína “Viúva Negra“.

Há alguns meses, ainda em 2020, a Warner Bros. tomou a drástica e chocante medida de lançar todo o seu calendário de 2021 simultaneamente na HBOMax e nos cinemas e cada vez mais isso parece ser o caminho mais viável para os outros estúdios. Mesmo com diversos lançamentos para as telonas nesse começo de ano, eles parecem incertos, visto que 65% dos cinemas dos Estados Unidos ainda se encontram fechados, principalmente grandes mercados como Los Angeles e Nova York. Mesmo com a vacina sendo aplicada aos poucos, lazeres como o cinema parecem um pouco distantes de se tornarem normais novamente.

Em nova matéria da Variety, eles destacam os lançamentos que podem sofrer algumas consequências e serem adiados ou optarem por lançamentos híbridos. Filmes como “Cinderella“, de Camila Cabello, “The King’s Man” e “Morbius”, podem ter seus lançamentos mudados novamente, visto que ambos visavam estrear nos próximos dois meses.

A Variety cita alguns casos que possam vir a acontecer caso a pandemia continua como está. A Disney pode ter de optar por vender o lançamento de “The King’s Man” para algum streaming ou até mesmo lançar em sua subsidiária de filmes mais adultos, a Hulu. Outro grande filme citado na matéria é o aguardado “Viúva Negra“, que segundo eles, há rumores de que a Disney já vem considerando lançar o filme de forma híbrida nos cinemas e na Disney+, assim como acontecerá com a animação “Raya“. Contudo, a Disney nega esses boatos, mas a Variety lembra que o mesmo ocorreu com “Soul“, até que eles decidiram anunciar que realmente aconteceria. Em recente entrevista, o diretor da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o filme permanecia para ser lançado na data marcada, mesmo não tendo tanta certeza quanto aos cinemas.

Todos os planos permanecem muito incertos quanto aos cinemas e resta esperar o que virá no futuro aos poucos. Outros estúdios, como a Universal, também pode estar planejando adiar novamente o novo “007” e a nova sequência de “Velozes e Furiosos“. Filmes como esses, de grande orçamento, se tornam complicados para se ter um retorno favorável ao ser lançados diretamente em streaming ou de forma híbrida. Assim como “Mulher-Maravilha 1984“, o maior ganho da Warner acaba sendo com as assinaturas do streaming do que com a bilheteria do filme em si, que deve não acabar suprindo os gastos. E o mesmo acaba sendo com “Viúva Negra” e por isso os estúdios acabam analisando isso por tanto tempo até tomarem uma decisão.

Atualmente, “Viúva Negra” está marcada para chegar aos cinemas em 29 de abril, enquanto a Disney manter.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral