"WAP", de Cardi B e Megan Thee Stallion, estreia diretamente no topo da HOT 100
×
João Pedro G. Tonioli
17.08.2020
11:03
“WAP”, de Cardi B e Megan Thee Stallion, estreia diretamente no topo da HOT 100
WAP

No dia 07 desse mês foi lançada a colaboração musical de Cardi B e Megan Thee Stallion, “WAP“.

Mesmo tendo sido anunciada pouco tempo antes de seu lançamento, a música se tornou extremamente aguardada pelos fãs. E essa espera logo refletiu nos números desde seu lançamento. Em seu primeiro dia de contagem para o Spotify, a música já estreou diretamente no topo do Spotify US com mais de 2 milhões de reproduções. No Spotify Global, entrou em #6 com 3.7 milhões.

Surpreendendo ainda mais, a música foi atingindo novos picos no Spotify conforme a semana passava e agora ocupa o topo do chart global. Mesmo com grandes lançamentos na última sexta-feira, como Miley Cyrus e Drake, nada foi capaz de bater as rappers. Diariamente, a música vem fazendo cerca de 5 milhões de streams e já acumula mais de 50 milhões de reproduções totais.

No Youtube também estreou de forma grandiosa. Com Cardi B gastando mais de 100 mil dólares com teste de COVID para manter a equipe protegida e participações surpresas, o clipe até bateu recordes. “WAP” se tornou a colaboração feminina mais vista nas primeiras 24 horas, superando “Rain On Me“, com quase 22 milhões de visualizações. Em 10 dias, o clipe já acumula mais de 100 milhões de visualizações.

Todos esses recordes e grandes números fez o que já era previsto: “WAP” estreou diretamente no topo da Billboard HOT 100. É o quatro #1 de Cardi B, se juntando a “Girls Like You“, “I Like It” e “Bodak Yellow“. E é o segundo #1 do ano e da carreira de Megan Thee Stallion, que atingiu há alguns meses com “Savage (Remix)“. Com isso, “WAP” se torna a primeira colaboração entre rappers femininas a estrear diretamente no topo da parada.

Segundo especialistas que mensuram os dados para a parada, “WAP” criou uma grande diferença de pontos para o segundo lugar e é capaz que continue no topo na segunda semana. A música não foi bem apenas nos Estados Unidos, nos charts do Reino Unido a música estreou em #4 e se tornou a maior música de ambas as rappers no país.


leia também:
    Mais lidas
Sobre nós
O Portal Popeek foi fundado em novembro de 2019 por amantes das culturas pop e geek, visando informar seu público sobre as novidades nos mundos do cinema, televisão, literatura e múisca, prezando sempre pela transparência e agilidade no trabalho.
E-mail:
[email protected]

Redes sociais:
Popeek © 2019 - 2021
Tema por Danielle Cabral