FIONA HARVEY,  A MARTHA DA VIDA REAL, FORNECE PRIMEIRA ENTREVISTA

Fiona Harvey, a mulher que se identifica como a Martha retratada na minissérie “Bebê Rena“, forneceu sua primeira entrevista em vídeo na quinta-feira, dia 9 de maio ao apresentador Piers Morgan.

“Por que você decidiu vir a público?”, questionou o apresentador.  “Os detetives da internet me perseguiram e me fizeram ameaças de morte. Então, não foi realmente uma escolha, fui forçada a esta situação”, disse a entrevistada.

Ela negou ter assistido à minissérie, embora tenha sido informada de detalhes da produção através de postagens online. “Acho que ficaria doente [se assistisse], já está dominando o suficiente minha vida. Eu acho isso bastante obsceno, acho isso horrível, misógino. Algumas das ameaças de morte foram realmente terríveis", declarou.

Fiona afirmou que soube de “Bebê Rena” pela primeira vez cinco anos atrás, quando o projeto ainda era uma peça de teatro. Ela, no entanto, confessou que não imaginava que a história pudesse ser sobre ela, pois segundo a escocesa, ela só teria visto Richard Gadd “duas ou três vezes”.

Ela revelou como se sentiu ao perceber que, de fato, poderia ser a pessoa retratada na minissérie. “Absolutamente horrível. Eu não pude acreditar que ele tinha feito isso e tanto tempo depois do primeiro encontro. Estou falando de 10 a 12 anos atrás. É realmente horrível, eu não sabia em quem confiar”, confessou a entrevistada.

Questionada por Morgan sobre até que ponto a retratação dela na série é verdadeira, a escocesa disparou: “Não é factual, é uma obra de ficção. É uma obra de hipérboles. Só há dois fatos verdadeiros: o nome dele é Richard Gadd e ele trabalhou como barman. Mas nós só nos encontramos duas ou três vezes“.

Durante a entrevista, Martha ainda detalhou quais cenas da minissérie de fato aconteceram na vida real e quais, segundo ela, teriam sido inventadas. Entrevista com tradução completa abaixo.