The Weeknd é acusado de capitalizar e explorar sofrimento de Selena Gomez na série “The Idol

A controversa “The Idol“, criada pelo roteirista de “Euphoria“, estreou no início do mês na HBO após uma pré-produção marcada por polêmicas. Amy Seimetz foi a primeira diretora da série, mas abandonou o projeto em abril do ano passado após receber roteiros incompletos e um cronograma apertado para finalizar as gravações.

De acordo com rumores, a substituição de Amy por Sam desagradou diversas pessoas envolvidas na produção, pois o roteirista teria modificado o roteiro algumas vezes para adicionar mais n*d3z e conteúdo s3xu4l “perturbador”, o que provocou também algumas refilmagens de cenas que já haviam sido gravadas.

Na época, uma fonte teria dito à revista Rolling Stones que “era um programa sobre uma mulher que estava se descobrindo sexu4lm3nte transformado em um programa sobre um homem que pode ab*sar dessa mulher e ela adora isso”.

A HBO chegou a se manifestar sobre o assunto, alegando que “The Idol” é “um dos programas originais mais emocionantes e provocativos da rede”. A emissora disse ainda que os episódios iniciais não atenderam aos seus padrões e, por isso, mudanças criativas foram feitas em “benefício do elenco e da equipe”.

Agora, com a estreia da produção, a série voltou a ser alvo de polêmicas após The Weeknd, ator, produtor e co-roteirista da série, ser acusado de explorar e capitalizar o sofrimento da cantora Selena Gomez, com quem ele namorou em 2017.

De acordo com o PopBuzz, no primeiro episódio da série, a protagonista Jocelyn, interpretada por Lily-Rose Depp, está preparando seu retorno aos holofotes após cancelar uma turnê devido a um colapso nervoso. Numa cena, Jocelyn aparece posando para a capa de seu novo single.

Durante a sessão de fotos, a personagem usa uma pulseira de hospital que ganhou na reabilitação. No trecho, há um debate sobre a necessidade da pulseira aparecer ou não na foto, mas um membro da equipe da cantora afirma que “doença mental é sexy”, aprovando o uso do acessório.

Instanteamente, os fãs de Selena fizeram comparações entre a cena e uma imagem promocional do single “Bad Liar“, lançado em 2017, na qual a cantora também aparece usando uma pulseira de hospital.

A faixa, inclusive, foi a primeira lançada por Selena depois que ela cancelou as datas de sua turnê para o álbum “Revival” por motivos de saúde mental, em 2016, algo muito similar ao que acontece à personagem fictícia de “The Idol“. Na época, foi divulgado que a foto havia sido tirada após Selena receber tratamento para o lúpus.

Abaixo, você confere a matéria COMPLETA com todas as outras possíveis referências que The Weeknd fez à Selena Gomez na série.