Sexta temporada de “Black Mirror” divide a opinião dos críticos e alcança segundo pior índice de toda a série
A aguardada sexta temporada de “Black Mirror” estreou oficialmente nesta quinta-feira (15) na Netflix. O título rapidamente subiu para a quinta posição entre as séries mais assistidas da plataforma de streaming, desempenho que deve melhorar ainda mais durante o final de semana.
Apesar do sucesso entre o público, a nova temporada alcançou dividiu a opinião da crítica especializada, alcançando apenas 73% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila avaliações de diversos veículos midiáticos e gera uma média de aprovação.
O índice é o segundo pior alcançado pela série, superando apenas a quinta temporada, que obteve 67% de aprovação no mesmo site. A primeira temporada da produção é a mais aclamada pela crítica especializada, conquistando invejáveis 98% de aprovação.
Confira alguns comentários dos críticos sobre a nova temporada:
Vanity Fair:
“A sexta temporada oferece o espeto usual da tecnologia, mídia e política de nossa era sombria, para um efeito envolvente e intermitente. Mas, no geral, os argumentos de Brooker parecem frágeis.”
Rolling Stones:
“É admirável que Brooker não esteja simplesmente descansando e esteja tentando ampliar a definição do que Black Mirror pode ser. Mas muitos dos novos episódios são vítimas de problemas que a série vem enfrentando há algum tempo.”
CNN:
“O lote mais recente tem cerca de dois episódios memoráveis em uma corrida que se inclina mais fortemente para o horror e fica aquém de parecer tudo o que o aclamado programa parece ser.”
Movies and Munchies:
“Nem toda história é perfeita, mas cada uma contém o suficiente para criar dilemas morais e fornecer contos de advertência. A atuação é espetacular em todos os aspectos, e a variedade de conteúdo mantém isso envolvente e emocionante.”
Decider:
“Como em todas as séries antológicas, os episódios de Black Mirror variam em qualidade, mas são sempre divertidos.”
A sexta temporada de “Black Mirror” contém cinco novos episódios e abusa de elementos que a série ñunca utilizou nas primeiras cinco temporadas. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.