“Barbie” tem a segunda maior abertura da história do Brasil

Barbie

O hype de “Barbie” é real e o resultado já está sendo visto nos cinemas de todo o Brasil. Desde a sua pré-estreia na última quarta-feira, 19, nunca se viu o Brasil tão rosa fora de outubro.

O resultado desse hype também pode ser expressado em números. Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), o longa arrecadou em sua estreia R$ 22,7 milhões em bilheteria por todo o Brasil. Foram mais de 1,2 milhão de pessoas indo aos cinemas.

Essa é a segunda maior abertura da história dos cinemas brasileiros, ficando atrás apenas do evento “Vingadores: Ultimato” em 2019 que arrecadou R$ 29,9 milhões e se tornou a maior bilheteria da história do cinema por um período de tempo, até ser ultrapassado por “Avatar” novamente.

O top 5 das maiores aberturas do Brasil se completa com “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” com R$ 20,9 milhões, “O Rei Leão” com R$ 17,5 milhões e “Vingadores: Guerra Infinita” com R$ 16,5 milhões.

Esses dados ainda não representam o número final. Segundo a própria Abraplex, eles coletaram informações de cerca de 90% dos cinemas do Brasil e esses números podem ser ainda maiores quando os dados forem completos.

A cada previsão divulgada, a estimativa de arrecadação internacional do longa aumenta e pode se tornar a maior bilheteria de 2023 até então. Nos Estados Unidos, o longa deve ter uma abertura doméstica de 20 milhões de dólares, a maior de 2023.

Com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes e média 81 no Metacritic, “Barbie” conquistou a crítica especializada e também o público geral que está se mostrando satisfeito com a produção nas redes sociais. O longa está disponível nos cinemas de todo o Brasil.