Ditador chileno se transforma em vampiro no novo filme de Pablo Larraín para Netflix

Ditador chileno Agosto Pinochet como vampiro

Pablo Larraín foi um dos cineastas mais falados em 2021 por conta de sua cinebiografia da Lady Di, “Spencer“, estrelado por Kristen Stewart, indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Agora, o diretor chileno está retornando com um novo longa, “El Conde“, pela Netflix em seu idioma materno ao lado de um vampiro ditador.

Larraín aposta em uma sátira gótica de humor negro em preto e branco sobre os anos da ditadura de Agosto Pinochet e os traumas que ele deixou na população chilena. Nessa abordagem, o ditador retorna 50 anos após o seu golpe de 1973 como um vampiro morto-vivo fingindo sua morte após o seu regime.

A produção é da Netflix e terá sua estreia no Festival de Cinema de Veneza no final deste mês. Inicialmente, o projeto seria uma minissérie, mas acabou se transformando em um longa-metragem. Seu primeiro trailer foi divulgado nessa quinta-feira, 10.

Assista:

Ele é uma figura impressionante que tem um impacto tão grande em nossa sociedade”, disse Larráin à IndieWire. “Ele introduziu elementos de horror, tragédia e violência que quebraram nosso país“. Não é a primeira vez que o ditador chileno aparece nos trabalhos de Larráin. Pinochet já marcou presença em “Tony Manero” e “Post Mortem”, além do indicado ao Oscar, “No”.

Atualmente, Pablo Larráin também está trabalhando com Angelina Jolie para a sua terceira cinebiografia sobre a cantora Maria Callas.

“El Conde” chega a Netflix em 15 de setembro.