Filho do diretor de “Branca de Neve” diz que Walt Disney estaria “se revirando no túmulo” com live-action
O remake em live-action de “Branca de Neve” com Rachel Zegler e Gal Gadot está longe de chegar aos cinemas, mas já é um dos mais controversos da Disney. Agora, foi a vez do filho do diretor da animação dar a sua opinião.
O filme já foi criticado por Rachel Zegler ser descendente de latinos e não ser “branca o suficiente“, já foi criticado por fazer alterações na história original e até Peter Dinklage criticou por ser “ofensiva para a comunidade de nanismo“. O ator de “Game of Thrones” foi respondido pela própria Disney que disse “não reforçar estereótipos” sobre pessoas com deficiência.
Quem entrou na parte da crítica agora foi David Hand, filho do falecido diretor da animação original de 1937 de mesmo nome que ele. Segundo Hand, Walt Disney desaprovaria a nova direção que o longa irá tomar e que ele e seu pai estariam “se revirando no túmulo“.
“É um conceito totalmente diferente e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam muito dele”, disse Hand ao The Telegraph UK. Hand trabalhou como designer para a Disney na década de 1990.
“Seus pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando coisas novas e eu simplesmente não gosto de nada disso. Francamente, acho um pouco insultuoso o que eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos” continuou, dizendo que é uma “desgraça” que o estúdio esteja “tentando fazer algo novo com algo que foi um grande sucesso antes“.
Por outro lado, a protagonista Rachel Zegler não é muito fã da animação original. Segundo a atriz, há um grande foco “em sua história de amor com um cara que literalmente a persegue“. Ela complementou dizendo que o novo filme não é sobre uma história de amor, mas sim uma “jornada interior da personagem para encontrar o seu verdadeiro eu“.
“Branca de Neve” conta com direção de Marc Webb e está previsto para chegar aos cinemas em 22 de março de 2024. Nenhuma imagem oficial foi divulgada até então.