Aclamado suspense de 2009, “A Órfã” tem um final alternativo e quatro cenas deletadas
Quando a sequência de “A Órfã” foi anunciada pela primeira vez em 2020, fãs do primeiro filme ficaram intrigados com a história que seria contada no segundo longa, visto que a protagonista e grande vilã da trama havia morrido nas cenas finais da produção lançada em 2009. As coisas só ficaram mais claras quando foi divulgado que o novo filme seria um prequel, ou seja, se passaria anos antes dos acontecimentos do primeiro longa.
Apesar de uma continuação da história de Esther só chegar nas telonas mais de uma década depois do lançamento do primeiro filme, uma continuação de “A Órfã” já era projetada desde que o longa-metragem foi lançado 15 anos atrás. Na época, o diretor do filme chegou a gravar um final em que Esther sobrevivia, gancho sugestivo para o desenvolvimento de mais uma produção sobre a mulher de 33 anos que se passa por uma criança.
As cenas finais de “A Órfã“, no entanto, mostram a vilã sendo derrotada em um confronto com Kate, sua mãe adotiva, e caindo nas profundezas de um lago congelado. Ou seja, o desfecho que mostrava Esther se entregando aos policiais foi oficialmente descartado. Caso esse final tivesse sido mantido, é possível que uma continuação do filme tivesse sido lançada muito antes e não se tratasse necessariamente de um prequel.
Além deste final alternativo, incluído na versão Blu-ray do filme, outras quatro cenas deletadas também foram inclusas no mesmo formato. Em uma delas, Kate e John aparecerem jantando com os filhos em um momento bastante descontraído, o que certamente seria o trecho mais leve e divertido do filme. Em outra cena, Esther coloca uma sacola no carrinho de um mendigo contendo os itens que ela usou para matar a freira Abigail.
Assista às cenas deletadas:
No final do ano passado, o diretor de “A Órfã 2: A Origem“, William Brent Bell, revelou que está trabalhando no desevolvimento de “A Órfã 3“. Ele não deu detalhes sobre a nova trama, mas contou que a franquia está aberta a possibilidades. “Estamos desenvolvendo o terceiro agora. As regras da franquia se abriram para onde tudo é possível. E, sabendo onde já estamos no processo, estou muito empolgado com todos os detalhes que temos guardados”, disse o diretor.
“A Órfã” está disponível na Max, enquanto “A Órfã 2: A Origem” está disponível na Prime Video.