“Pedaço de Mim”, minissérie brasileira escrita por Angela Chaves, estreia na Netflix

A minissérie brasileira “Pedaço de Mim” estreou oficialmente nesta sexta-feira (5) na Netflix. O roteiro é assinado por Angela Chaves, a autora do aclamado remake de “Éramos Seis“, da Globo.

A história acompanha Liana (Juliana Paes), uma mulher que vivencia uma crise no relacionamento após descobrir que foi traída pelo marido, Tomás (Vladimir Britchta). Para bater de frente com a delisusão amorosa, ela sai para uma festa acompanhada de uma amiga, mas acaba sendo vítima de um abuso sexual.

Após descobrir que está grávida de gêmeos, Liana procura um médico para descobrir quem é o pai das crianças e se surpreende ao ser informada que é vítima de um caso raro de superfecundação: cada uma das crianças que ela carrega em sua barriga, na verdade, tem um pai diferente. Uma delas é filha de seu marido Tomás, enquanto a outra é fruto do abuso que ela sofreu.

Assista ao trailer:

Apesar de ser uma condição extremamente rara na medicina, essa eventualidade curiosa pode fato acontecer. No episódio piloto da série, o Dr. Vincente Pinheiro (João Vitti) explica à protagonista as particularidades do caso dela.

Em 20 anos de medicina, eu nunca vi um caso como esse. Você liberou dois óvulos e teve duas fecundações em momentos distintos. Aconteceu com você o que a gente chama de superfecundação. Os gêmeos foram fecundados em duas relações diferentes. O feto um é compatível com a amostra que você entregou do seu marido, mas o feto dois, não é. Tecnicamente, eles são gêmeos, bivitelinos, do sexo masculino, mas são dois bebês de dois pais diferentes“, conta o médico.

O elenco de “Pedaço de Mim” inclui ainda Felipe Abib, Palomma Duarte, Jussara Freire, Martha Nowill e Antonio Grassi. A direção é de Maurício Farias, que já participou da equipe de diversos clássicos da Globo, como a novela “A Viagem“.

Pôster oficial de "Pedaço de Mim".
Pôster oficial de
“Pedaço de Mim”.

Pedaço de Mim” está disponível na Netflix.