Cinco cenas que mostram por que o Power Couple Brasil merece uma nova temporada
A segunda temporada de A Grande Conquista chegou ao fim e o futuro do reality show ainda segue indefinido na Record TV. Apesar de ter elevado o sucesso comercial da primeira temporada, a edição apresentada por Rachel Sheherazade não superou os índices de audiência do primeiro ano da atração, o que ameaça seu futuro na emissora.
Enquanto alguns defendem que o programa de confinamento mereça uma terceira temporada, há quem acredite que o retorno do Power Couple Brasil seja uma opção mais interessante para o horário. O reality show de casais teve seis temporadas na Record TV e todas elas obtiveram índices de audiência superiores aos conquistados pelas duas temporadas de A Grande Conquista.
Sem sombra de dúvidas, o Power Couple Brasil possui o formato mais interessante entre todos os programas de confinamento que se popularizaram no Brasil nos últimos anos. Com muitas provas semanais, votações abertas e eliminações sempre duplas (já que os participantes deixavam a mansão com seus respectivos cônjuges), o reality show faz falta na grade da Record TV e merecia uma nova chance de brilhar na emissora.
Por essa razão, o Popeek elaborou uma lista com cinco momentos que provam por que o Power Couple Brasil é o reality show mais interessante do Brasil e merece uma nova temporada na Record TV em 2025. Confira a lista abaixo.
Os desentendimentos entre os participantes durante as provas são extremamente comuns. Em uma atividade de conhecimentos gerais do Power Couple Brasil 2, Rafael Ilha se irritou após ver que Ana Paula mostrou o dedo para a sua esposa, Aline Kezh. O deck de provas virou um cenário de guerra, com direito a muito destempero.
Dois anos depois, acontecia o que se tornaria uma das cenas mais icônicas da história dos realities shows de confinamento no Brasil. Camila Colombo e Lucas Salles resolveram fazer uma pegadinha contra Eliéser Ambrósio e simularam um recado da produção para o participante, afirmando que ele teria que fazer voto de silêncio por um dia devido a uma missão enviada pelo público. E não é que ele acreditou?
ㅤ
A prova mais criativa já feita em um reality show também pertence ao catálogo do Power Couple Brasil. Na sexta edição, os homens foram testados em uma prova que media a honestidade deles. O objetivo não era acertar mais perguntas, e sim confessar que teve acesso ao gabarito. Dois deles, Pe Lanza e Bruno Passa, foram reprovados no teste e ficaram envergonhados por suas próprias atitudes.
O sexto ano do reality show também foi marcado pela rivalidade entre Brenda Paixão e Karoline Menezes. Em uma das brigas mais memoráveis da edição, assim como da história dos realities de confinamento, Brenda jogou água em Karol, que se exaltou e chegou a quebrar um prato enquanto corria atrás da rival pela mansão.
ㅤ
As finais do Power Couple Brasil 6 são sempre emocionantes. Rivais desde o início da temporada, Brenda e Karoline chegaram à final do programa juntas de seus respectivos cônjuges, Matheus Sampaio e Mussunzinho. Em anos anteriores, outros casais rivais já haviam se enfrentado na grande final do programa, como aconteceu com Mari Matarazzo e Matheus Yurley, que venceram os rivais Deborah Albuquerque e Bruno Salamão no último dia de confinamento.