Conheça “Sem Coração”, drama brasileiro ambientado no litoral de Alagoas
A ascensão das plataformas de streaming tem facilitado o acesso do público a filmes que estreiam diretamente nos cinemas. Recentemente, por exemplo, o drama brasileiro “Sem Coração“, que estreou nos cinemas do país em abril deste ano, foi disponibilizado no catálogo da Netflix no início de junho, apenas dois meses após seu lançamento oficial.
A história é ambientada no verão de 1996, no litoral de Alagoas, e acompanha Tamara (Maya de Vicq), uma jovem que está aproveitando suas últimas semanas na vila pesqueira onde vive antes de partir rumo à Brasília, onde irá estudar. Certo dia, ela ouve falar de outra garota apelidada de “Sem Coração”, por quem ela sente uma curiosidade e atração progressivas e misteriosas.
O filme explora questões como a descoberta da sexualidade, o desejo e o medo de explorar o novo, a disparidade socioeconômica entre classes e a necessidade precoce de se afastar da cidade natal.
Assista ao trailer:
“Sem Coração” foi elogiado pela crítica especializada. O World Socialist Web Site comentou sobre as cenas que mais se destacaram no filme: “As cenas entre a Sem Coração e seu pai viúvo são as mais fortes e comoventes do filme. Quando ele a vê tentando consertar uma rede, ele a arranca de suas mãos… essa vida implacável é o oposto do que ele deseja para ela“.
O elenco do filme inclui ainda Eduarda Samara, Maeve Jinkings, Erom Cordeiro, Ian Boechat, Kaique Brito, Alaylson Emanuel, Lucas da Silva, Elany Santos, Clara Andrade, Eules Assis, Wellington Da Silva, Ivana Iza e Márcio Tadeu.
A direção e o roteiro são de Nara Normande e Tião. Os produtores são Alberto Fasulo, Emilie Lesclaux, Damien Megherbi, Kleber Mendonça Filho, Justin Pechberty e Nadia Trevisan, enquanto Juliana Lemes e Dora Amorim atuam como produtores executivos.
“Sem Coração” está disponível na Netflix.