“Manual de Assassinato Para Boas Garotas” estreia na Netflix

Baseada no livro homônimo de Holly Jackson, a série “Manual de Assassinato Para Boas Garotas” estreou oficialmente nesta quinta-feira (1) na Netflix, um mês depois de seu lançamento na BBC Three.

A história se passa em Little Kilton, cidade onde Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola local, foi assassinada pelo namorado, Sal Sinsh, que também morreu após o crime. Na época, a história tomou conta da região e não se falava em outra coisa senão da tragédia envolvendo o casal.

Cinco anos depois, Pip (Emma Myers) ainda vê as marcas que essa infortúnio deixou na cidade. Acontece que a garota tem a sensação de que a história não aconteceu como foi relatada. Afinal, ela conhecia Sal desde criança e ele sempre foi uma pessoa muito gentil. Intrigada, ela decide analisar o crime em um projeto da escola sem imaginar que sua pesquisa irá revelar segredos aterrorizantes que podem colocar sua vida em perigo.

Assista ao trailer:

Manual de Assassinato Para Boas Garotas” foi bem recebida pela crítica especializada, conquistando 81% de aprovação no Rotten Tomatoes. A Rolling Stones destacou: “Mais uma vez, a ideia é contrastar o exterior aparentemente doce, de olhos arregalados e inocentes dessas garotas com os segredos obscuros que elas estão tentando desvendar… “Manual de Assassinato Para Boas Garotas” é uma versão razoavelmente bem feita dessa velha fórmula“.

O elenco da série inclui também Anna Maxwell Martin, Gary Beadle, Mathew Baynton, Yali Topol Margalith, Henry Ashton, Annabel Mullion, India Lillie Davies e Carla Woodcock.

A direção é de Dolly Wells, com o roteiro sendo adaptado por Poppy Cogan, Zia Ahmed, Ajoke Ibironke e Ruby Thomas.

Pôster oficial de "Manual de Assassinato para Boas Garotas".
Pôster oficial de
“Manual de Assassinato para Boas Garotas”.

Manual de Assassinato Para Boas Garotas” está disponível na Netflix.