Adriane Galisteu se manifesta após repercussão da minissérie “Senna”: “Essa história também me pertence”

Desde que a minissérie “Senna” estreou na Netflix na última sexta-feira (30), muito tem se falado sobre o pouco tempo de tela atribuído à Julia Foti, que interpreta Adriane Galisteu na produção. Quando Ayrton Senna faleceu em maio de 1994, o piloto namorava a apresentadora, que ainda não trabalhava com televisão na época em que o casal se conheceu.

Após uma grande repercussão movimentar as redes sociais no último final de semana, Galisteu se manifestou pela primeira vez nesta terça-feira (2) a respeito do assunto. Ela agradeceu ao público e à imprensa que sempre valorizou sua história, tanto como indivíduo quanto ao lado do piloto, e elogiou a minissieré da Netflix.

Eu tô aqui para agradecer a cada um de vocês pelo cuidado, pelo carinho comigo. Eu tenho lido tudo e tô acompanhando tudo bem de perto. Quero aproveitar e agradece à imprensa porque grande parte dela sempre foi muito fiel a minha história e nunca largou minha mão”, disse a apresentadora.

Ela continuou: “Olha, todas as homenagens, sejam elas em forma de livro, filme ou DVD, série, minissérie, que dizem respeito ao Ayrton, são todas maravilhosas, merecidas e muito, mas muito bem feitas. Nós temos obrigação de perpetuar a história do Ayrton para todas as gerações. Eu sou a primeira a ver, a primeira a aplaudir, a primeira a me emocionar e a levantar todas as bandeiras. E a dizer que a história dele tem que ser contada sempre“.

Vocês sabem também que eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. O meu relacionamento com ele foi o último um ano e meio de vida dele, porém foi ao meu lado e essa história também me pertence. E também foi uma história de vida intensamente, cheia de amor, cheia de diversão, com um Ayrton completamente diferente de tudo aquilo que vocês já viram. Eu vivi essa história”, declarou Galisteu.

Galisteu terminou sua declaração afirmando que está pronta para contar detalhes sobre a história que viveu ao lado de Senna décadas atrás. A apresentadora não deu detalhes se alguma produção está em desenvolvimento, mas garantiu que o público irá amar saber mais sobre a história que ela viveu ao lado do piloto.

E eu tô falando pra vocês não o que eu ouvi, o que eu vi, mas sim o que eu senti. Gente, o que tá acontecendo agora é a vida como ela é. É a vida como ela sempre foi, pelo menos pra mim. A única novidade é que talvez agora eu esteja considerando a possibilidade de contar pra vocês esse último um ano e meio da minha vida ao lado dele. E eu acho que vocês vão amar. Acho não, eu tenho certeza absoluta“, disse a apresentadora.

Assista ao vídeo: