Fantástico entrevista mulheres envolvidas na recente polêmica do avião
Um vídeo viral tomou conta das redes sociais nos últimos dias: uma passageira de avião se negou a trocar de assento com uma criança que chorava durante o voo. O vídeo recebeu milhões de visualizações em todo o país e dividiu opiniões de internautas.
As partes envolvidas forneceram uma entrevista ao Fantástico deste domingo (8). Aline Rizzo, a mãe da criança, contou que foi criticada durante toda a semana, pois as pessoas acreditavam que ela tinha gravado o vídeo expondo a passageira, Jennifer Castro.
Acontece que, na verdade, o vídeo foi gravado pela nutricionista Eluciana Cardoso, que também estava a bordo no avião. Nas imagens que viralizavam, Eluciana aparece criticando Jennifer, afirmando que ela não tem “empatia com uma criança” e que isso é inadmissível nos dias de hoje.
Durante a entrevista ao programa da Globo, Eluciana admitiu: “Naquele momento, eu perdi totalmente meu controle. Parecia que eu ‘tava’ saindo do meu coração“. Ela explicou: “Eu levantei e fui lá. Abordei a Jennifer com toda educação, não fui grossa com ela na abordagem, que não está gravada. ‘Tem pessoas que estão oferecendo pra trocar, você poderia trocar?’. Aí novamente eu perguntei pra ela, ‘Você não tem compaixão com a situação que você está vendo?’. Meu erro foi aí. Eu ter perdido meu controle emocional”.
A estudante Mariana Cardoso, filha de Eluciana, foi a responsável por divulgar o vídeo na internet. O material foi publicado no canal de maquiagem da estudante, no qual ela compartilha sua rotina com apenas 200 seguidores.
Ela disse que não imaginava que o vídeo fosse repercutir e garantiu que editou as imagens cobrindo os rostos dos envolvidos, mas um erro fez o vídeo ser publicado sem as figurinhas, erro que ela só teria notado horas depois.
Eluciana, por sua vez, se desculpou com todos os envolvidos na polêmica. “Peço desculpas pra Jennifer, peço desculpas pra Aline, pra família, pra minha filha. E peço desculpas pra mim por eu achar que eu tinha sido forte naquele momento e não fui. Eu poderia ter evitado”, disse a nutricionista.
Assista às entrevistas: