“Canina”, controversa comédia de terror protagonizada por Amy Adams, chega no Disney+
Nos últimos anos, poucos filmes chamaram tanta atenção do público com apenas uma sinopse quanto “Nightbitch“, controversa comédia de terror protagonizada por Amy Adams que estreou em dezembro do ano passado nos cinemas dos EUA. Agora, o filme chegou aos streamings brasileiros pelo Disney+ com o título de “Canina“.
Na trama, uma mãe ambiciosa (Adams) suspende a carreira artística para cuidar do filho recém-nascido. Tempos depois, ela começa a notar algumas mudanças em seu corpo, como pelos nascendo em sua nuca e seus dentes caninos ficando cada vez mais afiados. De repente, a mulher se mostra convicta de que está virando um cachorro.
Intrigada com a situação, ela luta para manter isso em segredo enquanto resiste à tentação de ceder aos novos impulsos. No entanto, quando menos espera, ela começa a agir como um cachorro: ela cava na areia, come na tijela, conversa com outros animais e até passa a latir em situações de estresse.
Assista ao trailer:
Apesar dos elogios à performance de Adams, “Canina” dividiu opiniões da crítica especializada, conquistando apenas 59% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Entretainment Weekly descreveu a obra como “um filme sobre insistir na sua alegria e agarrá-la com força, não apesar da maternidade, mas ao lado dela”.
Scoot McNairy, Arleigh Patrick Snowden, Emmett James Snowden, Zoë Chao, Mary Holland, Archana Rajan e Jessica Harper completam o elenco.
A direção e o roteiro são de Marielle Heller. Os produtores são Anne Carey, Marielle Heller, Sue Naegle, Christina Oh, Stacy O’ Neil e Adams.
“Canina” está disponível no Disney+.