“Uma Família Perfeita” termina com nota sobre Cynthia e Antwon Mans, terceira família adotiva de Natalia Grace

Cyntjia, Antwon e Natalia Grace representados na série

O último episódio de “Uma Família Perfeita” estreou na quarta-feira (30) no Disney+ com uma nota sobre Cynthia e Antwon Mans, o casal que adotou Natalia Grace após a família Barnett. “Desde que essa série foi concluída, vieram à tona alegações de abuso contra Antwon e Cynthia Mans. Eles mantêm sua inocência e, até hoje, Kristine Barnett também“, diz a nota exibida no fim do episódio.

A família Mans foi introduzida ao público no sexto episódio da temporada. As intenções de Cynthia e Antwon nunca ficaram muito claras, já que algumas cenas e diálogos sugeriam que eles só acolheram Natalia com o objetivo de usufruírem dos benefícios que ela recebia do governo. No entanto, no decorrer dos últimos três episódios, também ficou evidente a preocupação do casal em ajudar Natalia no processo contra os Barnett, o que alimentou as dúvidas de muitos espectadores.

Acontece que, pouco depois dos Mans adotarem Grace formalmente, o relacionamento entre eles parece ter ficado muito conturbado. Enquanto a série documental “O Curioso Caso de Natalia Grace” estava em desenvolvimento, o casal ligou para os produtores e contaram que estavam enfrentando algum tipo de “situação” com a Natalia e que “algo não estaria certo” com a garota. Durante uma ligação transmitida no próprio documentário, Antwon disse ainda frases como “Natalia não tem emoções por nada além de si mesma” e “Terminamos, terminamos com ela“.

Reprodução: Disney+.

Segundo o casal, Natalia teria conhecido um homem virtualmente chamado Neil, que morava no Reino Unido, e o acusaram de tentar manipular a filha adotiva. Em entrevista à série documental, Cynthia declarou: “Esse cara simplesmente virou a Natalia de cabeça para baixo, contra a própria família dela. Ele convenceu Natalia de que o que ele estava dizendo estava certo e nós estávamos errados”.

Neil, por sua vez, entrou em contato com os DePauls, um casal diagnosticado com nanismo que morava em Nova York e que teria tentado adotar Natalia ainda em 2009, antes dela ir morar com os Barnett. Segundo Nicole DePaul, Neil teria dito a ela e ao marido que Natalia estava em perigo morando com Cynthia e Antwon e algo precisava ser feito. Foi quando Nicole, após passar um mês conversando diariamente com Neil, decidiu agir.

Os DePauls, então, viajaram para o Tennessee, onde Natalia morava com os Mans, e conseguiram se encontrar com a jovem. As cenas do encontro foram detalhadas em “O Curioso Caso de Natalia Grace“, série documental que já destacamos aqui e que está atualmente disponível na Max. Na produção, Nicole falou com entusiasmo sobre o momento em que Natalia decidiu fugir e ir morar com ela e o marido. “Além de ter minha própria filha, resgatar Natalia é um dos momentos de maior orgulho da minha vida“, disse.

Reprodução: Disney+.

Em entrevista à People fornecida em janeiro, Natalia contou que durante os anos em que morou com a família Mans, ela cuidada dos filhos mais novos do casal e ajudava os irmãos adotivos com lições de casa. Ela disse que teve que aprender a ser mãe e ajudou a criar três dos irmãos desde que eles eram bebês. No mesmo mês, novos episódios da série documental foram lançados e Natalia falou sobre como se sentia morando com Cynthia e Antwon.

“Eu me sentia presa, eu não me conhecia de verdade. Eu sentia que não conseguia fazer o que queria em casa por causa das diretrizes e da forma como meus pais fazem as coisas. Foi uma das maiores e mais difíceis decisões que já tomei na minha vida, porque eu nunca pensei que sairia da casa deles”, contou Natalia. “Lamento profundamente como fiz isso. Gostaria de ter contado aos meus pais, porque não queria magoar minha mãe, não queria magoar meu pai. Só quero viver uma vida normal“, continuou.

A família Mans e Natalia Grace na
vida real / Reprodução: Youtube.

Ainda na série documental, vizinhos alegaram que os Mans abusavam de Natalia e de outras crianças adotivas que estavam sob o cuidado deles. Natalia, no entanto, não quis se manifestar sobre o assunto, embora tenha negado que tenha sofrido grandes agressões do casal. Não está claro se ela e os Mans ainda mantêm contato atualmente.